João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 35.27ºC
IBOVESPA 127626.85
Euro 6.068
Dólar 5.8308
Peso 0.0058
Yuan 0.8046
Nilvan sobre neutralidade de Pedro no 2º turno presidencial: “Me incomoda muito”
07/10/2022 / 10:18
Compartilhe:

O comunicador Nilvan Ferreira (PL) adiou para a segunda-feira (10.10) o anúncio sobre seu posicionamento para o segundo turno das eleições na Paraíba.

Terceiro colocado na disputa pelo governo do estado, o bolsonarista avisou, entretanto, que não há hipótese de votar em João Azevêdo (PSB), candidato à reeleição.

Nilvan afirmou que tem ouvido “os cérebros da campanha” do presidente Jair Bolsonaro (PL) a nível nacional e que precisa ouvir mais pessoas que foram importantes na sua campanha de eleição pra que seja uma posição “equilibrada”.

“O que a gente tem agora […] ou tem a opção de votar em Pedro, ou tem a posição de cuidar somente da campanha do presidente e pra governador não ter posição definida. É essa questão que tá posta”.

Ele também disse que a postura de “neutralidade” de Pedro Cunha Lima (PSDB) o “incomoda muito”. Desde o resultado do primeiro turno, o tucano tem se esquivado de declarar apoio a Lula (PT) ou Bolsonaro (PL) para as eleições presidenciais. Pedro disputa o segundo turno no estado contra João Azevêdo.

Nilvan declarou ainda que seu posicionamento pode ser diferente do que será anunciado pelo PL e quem tem conversado pouco com o presidente estadual da legenda, o deputado federal Wellington Roberto.

“A posição de Nilvan é a posição de Nilvan. Eu não tenho nenhum tipo de vinculação da minha decisão ao PL. As coisas do deputado Wellington ele define, o PL define sua postura, que pode não ser a postura de Nilvan. Eu não tenho conversado com Wellington há muito tempo, na campanha ele pouco conversou comigo”, disse em entrevista à rádio CBN.