No estádio Amigão, em Campina Grande, Treze e Atlético-CE se enfrentaram pela décima terceira rodada do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de poucas chances, Euller Viana parecia que seria o herói após marcar de cabeça, mas poucos minutos depois cometeu o pênalti que garantiu o empate por 1 a 1, e enterrou as chances do alvinegro de chegar ao mata-mata do torneio.
As principais mudanças no alvinegro foi no setor ofensivo. Anderson Gindré, Guilherme Lobo, Wallisson Bahia e Iago Martins, que foram titulares recentemente, ficaram no banco de reservas, com Evair, Birungueta, Júlio Ferrari e o estreante Núbio Flávio formando o meio campo e ataque. Outra troca foi a de João Ananias por Raphael Toledo. Na equipe cearense, a novidade foi a estreia de Zé Carlos na lateral-esquerda.
A primeira etapa foi de muitas faltas e nem parecia que os times precisavam da vitória na partida. Ninguém se arriscava no campo ofensivo e os goleiros praticamente não trabalhavam. Aos 19 minutos, o Treze fez boa jogada com Birungueta, que recebeu passe de calcanhar de Núbio Flávio e acertou a trave com seu chute.
No minuto seguinte, Hércules apareceu na área e cabeceou cruzamento vindo da direita, assustando a defesa alvinegra.
O Galo ainda chutou de fora da área aos 36 minutos, com Ferrugem, em bola que passou perto da trave direita de Carlão.
Segundo tempo
O panorama depois do intervalo era o mesmo, com os dois times sem perspectivas ofensivas e uma partida muito truncada no meio campo, mas praticamente sem chances de gols.
Mas aos 32 minutos, Ferrugem cobrou escanteio da direita e Euller Viana, de cabeça, mandou firme no canto direito do goleiro para abrir o marcador no Amigão.
Só que próximo do apito final, aos 41 minutos, a zaga trezeana cometeu pênalti em Hítalo. Na cobrança, Dudu Itapajé cobrou firme, no meio do gol, para empatar o jogo.
O empate por 1 a 1 deixa o Treze com 15 pontos, na sexta posição da tabela, três pontos atrás do Atlético-CE, quarto colocado, e sem chances de classificação pois não conseguirá o número de vitórias caso vença o ABC-RN, no próximo domingo (05), no Frasqueirão, mesmo dia que o time cearense recebe o Sousa, e precisa apenas empatar para garantir a vaga no mata-mata.
Ficha técnica
Treze 1 x 1 Atlético-CE
Campeonato Brasileiro da Série D 2021
Grupo A3 – 13ª rodada
Estádio: Amigão (Campina Grande)
Arbitragem: Rodrigo da Fonseca Silva (MS); Schumacher Marques (PB) e Kildenn Tadeu (PB).
Gols: Euller Viana (T); Dudu Itapajé (A)
Cartões amarelos: Birungueta, Raphael Toledo, Euller Viana (T); Hércules, Zé Carlos (A)
Cartões vermelhos: Ferrugem (T); Dudu Itapajé (A)
Treze: João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Gabriel Cividini, Ian Barreto (Guilherme Lobo); Levi, Raphael Toledo, Evair, Birungueta (Vinícius Gouvêa), Júlio Ferrari; Núbio Flávio (Wallisson Bahia). Técnico: Wellington Fajardo.
Atlético-CE: Carlão, Gustavo Silva, Edgar, Waldson (Vitor Emanuel), Zé Carlos (Alisson Henrique); Daniel, Hércules (Hítalo), Claudivan (Ewerton Potiguar), Erick Pulga; Caio Acaraú e Dudu Itapajé. Técnico: Raimundo Wágner.