23.3 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
8.5 C
Brasília

Novo decreto sobre medidas contra contaminação por Covid-19 deve ser menos restritivo

João Azevêdo e Cícero Lucena se reuniram neste sábado (3) para discutir detalhes do novo documento

O prefeito Cícero Lucena teve uma reunião com o governador João Azevedo no final da manhã deste sábado (3) para discutir detalhes sobre o próximo decreto restritivo no esforço de conter a contaminação por Covid-19.

Na conversa, ficou estabelecido que será um decreto menos restritivo, devido aos resultados positivos obtidos pela política de distanciamento social dos últimos dias.

Leia Também

O novo decreto deve estabelecer regras para o funcionamento da atividade econômica e circulação em todo o Estado. Na Capital, a expectativa é para uma flexibilização das medidas restritivas que são válidas até este domingo (4).

O texto do novo decreto terá aplicação a partir de segunda-feira (5). As decisões seguem a análise dos números apresentados no decorrer da semana em termos de mortalidade, ocupação de leitos e índice de transmissão.

Decreto atual

Além da antecipação de feriados para criar um feriadão junto à Sexta-feira Santa, a norma que vence neste domingo ampliou as restrições de utilização de espaços públicos, como a orla da cidade que passa a ser fechada após as 16h para qualquer atividade, circulação de pessoas e veículos.

Aplicou restrição de locomoção noturna, “vedados a qualquer indivíduo a permanência e o trânsito em vias, equipamentos, locais e praças públicas, das 22h às 05h, de 27 de março até 04 de abril de 2021”.

Também suspendeu as aulas em todas as unidades de ensino, nas redes pública e privada, em todo o território municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#