João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 31.42ºC
IBOVESPA 119048.16
Euro 5.7546
Dólar 5.3757
Peso 0.006
Yuan 0.7409
Novo HB20 mudará visual polêmico
04/07/2022 / 12:15
Compartilhe:

Lançado em setembro de 2019, o design atual do Hyundai HB20 divide opiniões, mas isso não impediu o hatch de se consolidar no posto de carro de passeio mais vendido do Brasil. Quase três anos depois, o compacto está prestes a ganhar visual repaginado e outras mudanças para continuar líder.

O lançamento do novo HB20 2023 acontece amanhã (5), com início das vendas em seguida, e você poderá conferir os preços e todas as mudanças aqui. Antes disso, porém, antecipamos o que já se sabe sobre a novidade.

Na semana passada, vazaram fotos da reestilização do modelo, as quais revelaram uma dianteira com aparência menos polêmica.

Sai de cena a grade frontal que muitos internautas comparam com a boca de um bagre, substituída por uma peça maior e mais convencional. Ela é dividida por uma barra na cor da carroceria, posicionada logo abaixo do emblema da Hyundai.

Os faróis, por sua vez, ganham um desenho mais retilíneo, novas assinaturas de LEDs nas versões de topo e luzes auxiliares posicionadas logo abaixo. O desenho lembra o do i20, “irmão” sul-coreano do nosso HB20 – nas redes sociais, tem gente dizendo que a frente lembra bastante a do veterano Volkswagen Gol, prestes a sair de linha.

Foto/Divulgação

Além do para-choque e do conjunto ótico, os para-lamas frontais e o capô, que agora conta com um ressalto na parte central, foram redesenhados. O desenho das calotas e das rodas é outra novidade.

Já a traseira é a parte que mais discussões deve gerar: as lanternas passam a ser unidas por uma barra vermelha, como no novo Hyundai Tucson e no VW T-Cross – aparentemente, a peça não é iluminada.

Foto/Divulgação

Após o vazamento, a Hyundai tratou de divulgar na sexta-feira (1º) as primeiras fotos oficiais do exterior do HB20 2023, enquanto a cabine ainda não foi exibida. Também falta mostrar como ficará o sedã HB20S.

Equipamentos do HB20 2023

A fabricante já informou que o novo HB20 pode ser equipado com painel 100% digital e nova central multimídia, capaz de se conectar sem fios a celulares via Apple CarPlay e Android Auto.

Foto/Daniel Matos

A linha 2023 do hatch também conta, nas configurações mais caras, com equipamentos de segurança como assistente de manutenção de faixa, alerta de ponto cego e frenagem autônoma de emergência.

Essas são as informações oficiais disponíveis antes da estreia, mas haverá mais novidades.

Foto/Daniel Matos

o HB20 manterá o motor 1.0 flex aspirado nas versões mais simples, acompanhado de câmbio manual, além do propulsor 1.0 turbo flex nas opções mais caras – com gerenciamento da transmissão manual ou automática, sempre com seis velocidades.