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NTLOG: alvo de críticas nas redes socais e acusada por calote, empresa de logística se diz vítima e culpa parceiras na região Nordeste
22/04/2023 / 14:26
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O e-commerce tem como principal premissa oferecer a melhor experiência de compra ao consumidor, mas isso não tem sido realidade para clientes da transportadora NTLOG.

Com sede localizada em Jundiaí, no estado de São Paulo, a NT LOGÍSTICA tem entre seus serviços a distribuição de parte dos volumes comercializados de forma online por marcas como Centauro, Dafiti, Petlove e Mandaê.

Para poder dar conta do fluxo logístico de entrega em estados nordestinos, região foco de sua atuação, a NTLOG contrata empresas parceiras locais que ficam responsáveis pela distribuição dos produtos porta a porta ao consumidor final.

Segundo informou inicialmente o Portal da Capital, um empresário paraibano denuncia ter sido vítima de calote financeiro após firmar parceria com a NTLOG, que por sua vez teria deixado de arcar com os devidos pagamentos em um montante superior a R$ 120 mil. Ele afirma ser a segunda vítima apenas em João Pessoa. Em Fortaleza, as denúncias envolvem uma outra empresa vítima de calote da NTLOG, que teria tido prejuízo acima de R$ 100 mil.

O F5 Online procurou a NTLOG para saber se o inadimplemento por parte da empresa com as bases parceiras no Nordeste seria motivado por falta de pagamento das grandes marcas como Centauro, Dafiti, Petlove e Mandaê, bem como sobre a retenção das entregas dos produtos, sendo os consumidores finais lesados pelo não cumprimento dos prazos.

O advogado da empresa, Adriano Araujo Oliveira negou inadimplemento “de quem quer que seja” e afirmou que “tudo tem a ver com a falha na prestação de serviços por parte dessas bases que fazem a rota final de entrega. Gerando diversos prejuízos a nossa empresa que tem que arcar com multas e estornos nos recebimentos e providenciar o imediato remanejamento das entregas para que o consumidor final não seja prejudicado e tenha a melhor experiência com as empresas vendedoras. A NT LOGÍSTICA é uma empresa sólida e séria e jamais colocaria seu nome em jogo dando calote em quem quer que seja. Daí nossa perplexidade com o que foi veiculado a nosso respeito”, disse.

A alegação mantida pela NTLOG é de que o contratado local em questão teria deixado de efetuar entregas dentro do prazo estipulado em procedimento operacional padrão e que, por isso, os pagamentos foram suspensos até apuração do montante de prejuízo causado.

A reportagem ainda questionou o advogado Adriano Araujo sobre a existência de documentos que evidenciam troca de e-mails com as parceiras, onde a NTLOG elogiava a qualidade dos serviços e, mesmo assim, suspendeu pagamentos a esses parceiros. Também foi perguntado se a empresa passa por dificuldades financeiras, diante da existência de documentos de confissão de dívida da NTLOG, não honradas com fornecedores do Nordeste. Os esclarecimentos não foram concedidos até o fechamento dessa matéria. O espaço permanece aberto.

Na plataforma Reclame Aqui, não faltam críticas à transportadora em relação a atrasos na entrega, qualidade do atendimento, má atualização de status/rastreamento e produtos classificados como entregues sem terem sido de fato. No Twitter, uma busca simples pelo nome da empresa traz uma enxurrada de publicações de consumidores insatisfeitos e irritados.