João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 20.01ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.0059
Yuan 0.747
OAB-PB avança com projeto histórico: construção da Cidade da Advocacia em João Pessoa a partir de 14 de agosto
25/07/2023 / 17:16
Compartilhe:

Um passo importante foi dado esta semana pela OAB da Paraíba rumo à construção da Cidade da Advocacia, em João Pessoa. Nesta última segunda-feira, 24, o presidente da Seccional da Paraíba da entidade, Harrison Targino, junto ao secretário-geral, Rodrigo Farias e ainda da secretária-geral adjunta, Larissa Bonates, reuniram-se com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e, na oportunidade, marcaram a data para a assinatura do contrato com a empresa que será responsável pela construção e início das obras da Cidade da Advocacia.

A solenidade foi agendada para o dia 14 de agosto e reunirá também os representantes do Conselho Federal da OAB (CFOAB) na pessoa do diretor-tesoureiro Leonardo Campos, e ainda do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), com a presença de seu presidente Felipe Sarmento, além do coordenador nacional de interiorização, João De Deus, e conselheiros federais, estaduais e representantes da CAA, ESA e TED.

A Cidade da Advocacia será construída em um terreno de 6.800 m² localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa-PB, e foi adquirido com recursos do Conselho Federal da OAB. O espaço integrará, além da sede da OAB-PB, a Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB), o Tribunal de Ética e Disciplina e ainda a Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).

A nova sede era uma demanda antiga da entidade paraibana. Hoje, a Seccional funciona no centro da capital, João Pessoa, onde está instalada há 40 anos para atender cerca de 30 mil advogados e advogadas inscritos na Ordem.

De acordo com o secretário-geral da OAB da Paraíba, Rodrigo Farias, o início das obras da sede que a entidade merece – a Cidade da Advocacia – é uma vitória muito importante. Nesse sentido, Farias já deixa um chamado para todos advogados e advogadas estarem presentes no ato da assinatura, um verdadeiro marco para a advocacia paraibana e que, certamente, será um dia memorável.

Beto Simonetti também comemora esse grande momento, reconhecendo a necessidade de modernização das instalações da entidade paraibana. Segundo ele, olhar para a advocacia e melhorar as condições de trabalho em todos os aspectos é uma prioridade da nossa gestão e acrescenta que está feliz em trazer uma notícia tão alvissareira e ao mesmo tempo histórica.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, por sua vez, reiterou que o andamento do projeto, com a assinatura do contrato para o início da obra, é, de fato, um momento histórico para a advocacia paraibana. “Agradecemos ao Conselho Federal e a liderança do presidente Beto Simonetti para a realização da maior obra da história da OAB da Paraíba. O que antes era sonho, o que antes era promessa, agora vai se tornar realidade em favor de toda advocacia de nosso estado”, festejou. Targino lembrou ainda que a OAB-PB é a última Seccional sem um projeto de modernização da sede. “É importante enfatizar e ressaltar a sensibilidade e o apoio do Conselho Federal, em nome do presidente Beto Simonetti, que não tem faltado à OAB da Paraíba”, afirmou.

A secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates Souto, também destacou o apoio do Conselho Federal para a OAB Paraíba construir sua nova sede. “Hoje demos um passo muito importante na concretização desse projeto, com a união de esforços, tanto da nossa Seccional, quanto do Conselho Federal”, disse. “Contamos com a sensibilidade do Conselho Federal para que pudéssemos assinar o contrato e, consequentemente, iniciarmos a obra. É uma importante conquista para a advocacia paraibana”, ratificou.