26.1 C
João Pessoa
23.8 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Ouvidoria do Tribunal de Justiça da Paraíba recebe quase 3.100 manifestações em um ano

Nesta terça-feira (16) é comemorado o Dia Nacional do Ouvidor. A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, criada pela Lei Complementar nº 96/2010, entrou em funcionamento a partir da sua regulamentação pela Resolução nº 09/2013. Um de seus objetivos é diligenciar perante os diversos órgãos vinculados ao Poder Judiciário as reclamações, pedidos de informação e sugestões dos cidadãos com relação às questões que os envolvem, identificando as causas e buscando soluções que atendam às expectativas da sociedade por uma justiça mais efetiva.

De acordo com os dados estatísticos extraídos do Sistema da Ouvidoria, desde o início da pandemia foram recebidas cerca de 3.100 manifestações. Conforme o Ouvidor-Geral, desembargador José Aurélio da Cruz, a Ouvidoria atua no processo de interlocução entre a população e o TJPB, como um canal de comunicação direta entre o cidadão e o Poder Judiciário, com atuação comprometida na busca de uma boa prestação jurisdicional.

Leia Também

“Canal onde o cidadão tem vez e voz, especialmente neste momento de pandemia que assola nosso país. Hoje, Dia do Ouvidor, quero compartilhar a alegria de poder contribuir com a melhoria da gestão e colaborar no contínuo processo de aperfeiçoamento da atividade jurisdicional na busca do fortalecimento da cidadania”, comentou o ouvidor.

Devido às restrições causadas pela pandemia da Covid-19, a Ouvidoria está atendendo, temporariamente, de forma virtual, através do e-mail institucional ouvidoria@tjpb.jus.br e pelo Sistema de Ouvidoria (canal exclusivo para abertura das manifestações), podendo ser acessado através do link https://app.tjpb.jus.br/ouvidoria/abrirManifestacao.xhtml?faces-redirect=true.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#