22.1 C
João Pessoa

Padre ortodoxo chama papa Francisco de ‘herege’

Papa Francisco foi atacado por um padre ortodoxo grego, durante sua visita ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia.

O papa Francisco foi atacado verbalmente por um padre ortodoxo grego, durante sua visita ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia, no último sábado (4).

“Papa você é um herege”, gritou o sacerdote Ioannis Diotis, enquanto Jorge Bergoglio entrava no local para se reunir com o chefe da Igreja Ortodoxa Grega.

Leia Também

Durante o ataque verbal, Diotis precisou ser controlado pelas autoridades locais e retirado da área.

“Eu disse que ele é um herege, para se arrepender”, declarou o religioso à imprensa, ressaltando que “é inaceitável o Papa [estar] na Grécia”. “Ele deveria se arrepender”.

Segundo relatos de testemunhas, o grito foi alto o suficiente para o argentino ouvir a crítica.

Ontem, Francisco chegou a renovar o pedido de perdão pelos erros cometidos pelos católicos contra os ortodoxos. O Santo Padre teve a mesma atitude que João Paulo II teve há 20 anos, a qual ajudou a facilitar as relações.

Os católicos e ortodoxos são separados desde o cisma de 1054 entre Roma e Constantinopla. A queda da atual Istambul, na Turquia, é uma das grandes controvérsias que sempre dificultou a reaproximação das duas igrejas.

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Resultado de pesquisa para governador da Paraíba já tem data para ser divulgada; veja

A corrida eleitoral para governador e senador na Paraíba vai ter a primeira pesquisa contratada pelas TVs Paraíba e Cabo Branco, que compõem a...

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#