22.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Paraíba dispõe de mais de 1.200 leitos para tratamento da Covid-19

Nos próximos dias o governo irá lançar um novo edital de chamamento de profissionais da saúde para atuação nas unidades hospitalares da rede estadual.

A Paraíba dispõe, atualmente, de 1.201 leitos distribuídos nas três macrorregiões de Saúde para atendimento de pacientes em tratamento contra a Covid-19, sendo 669 de enfermaria e 532 de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Apenas em março, foram 300 leitos ativados, dos quais mais de 150 são de UTIs, representando uma média de 10 leitos abertos por dia no estado.

Nos últimos dias, o estado abriu 53 leitos, sendo 40 de enfermaria e 13 de UTI na unidade I do hospital Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa. Também entraram em funcionamento 10 novos leitos no Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, e 11 no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, na Capital paraibana.

Leia Também

“Nós tínhamos 596 pessoas internadas no início de março, esse número passou para 914 até sábado, o que representa um aumento de 53% de internações e esses novos leitos servirão para esse aumento de demanda. Esse número é maior do que o do ano passado e fizemos essa ampliação em função do agravamento da doença, que requer mais internações”, explicou o governador João Azevêdo durante o programa semanal Conversa com o governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Para garantir assistência médica à população, o Governo da Paraíba irá lançar, nos próximos dias, um novo edital de chamamento de profissionais da saúde para atuarem nas unidades hospitalares da rede estadual, a exemplo de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e maqueiros. Ao longo de um ano de enfrentamento da pandemia da Covid-19, mais de 4.600 profissionais já foram convocados para atuarem na linha de frente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#