João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 19.9ºC
Patos 21.11ºC
IBOVESPA 119137.86
Euro 5.7331
Dólar 5.4201
Peso 0.0059
Yuan 0.7471
Paraíba envia força-tarefa para o Rio Grande do Sul
06/05/2024 / 13:35
Compartilhe:
Paraíba envia bombeiros e equipamentos para dar suporte ao Rio Grande do Sul – Imagem: Divulgação

O estado da Paraíba encaminhou, nesta segunda-feira (6/5), uma equipe de bombeiros militares especialistas em desastres para auxiliar no resgate e salvamento de vítimas das enchentes provocadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

Ao todo, de acordo com a assessoria do governo do estado, foram enviados 18 militares – homens e mulheres –, como também viaturas de busca e salvamento, botes infláveis de salvamento e uma viatura de canil para transporte de dois cães farejadores para este tipo de ocorrência.

A equipe de bombeiros militares da Paraíba se juntará aos que já estão no Rio Grande do Sul oriundos dos demais estados atuando em busca e resgate de pessoas em áreas alagadas, recuperação de corpos soterrados, por meio dos cães farejadores Raja e Rana, como também ajudar nas ações humanitárias.

“Com certeza esses militares irão prestar o socorro da melhor forma possível para que tenham bons resultados. Que tragam tranquilidade para as famílias, que levem ajuda humanitária, que levem acalento para aquele povo que está tão sofrido”, disse o sub-comandante geral do Corpo de Bombeiros da Paraíba, coronel Lucas Medeiros

Segundo ele, caso haja necessidade, novas equipes serão enviadas ao Rio Grande do Sul.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp