João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 32.16ºC
IBOVESPA 120767.19
Euro 5.7467
Dólar 5.3436
Peso 0.0059
Yuan 0.7374
Petição online reúne assinaturas contra alargamento de praias em João Pessoa
03/03/2023 / 12:00
Compartilhe:

Um abaixo-assinado contra a proposta de alargamento da orla de João Pessoa, anunciada pelo prefeito Cícero Lucena (PP), conta com mais de 21,8 mil assinaturas até o fim da manhã desta sexta-feira (03.03).

A mobilização é encabeçada pelo coletivo Minha Jampa, que argumenta que a obra pode trazer danos “desastrosos” para o meio ambiente, destruição do patrimônio paisagístico, além de ser ineficiente na contenção da erosão das falésias paraibanas. “Entendemos que um projeto desse tamanho não pode ser pensado sem diálogo com a sociedade e sem que o povo entenda o que está em jogo, antes da decisão de se aprovar ou não”.

Projeções realizadas na fachada da Estação das Artes, no bairro do Altiplano, e no Centro Administrativo Municipal, protestam contra a iniciativa da prefeitura. Na noite da terça-feira (28.02), foi projetada a frase: “O prefeito de João Pessoa quer acabar com uma das orlas mais bonitas do país”.

A manifestação foi organizada pelo Minha Jampa em parceria com o grupo Projetemos, rede nacional projecionistas: “Para cada nova tentativa de enganar a população, estamparemos a verdade em toda cidade, sr. @cicerolucena! A população da capital Paraibana, João Pessoa, tem mostrado o poder da organização coletiva na luta contra o lobby das construtoras que, com a colaboração de @cicerolucena e @leobezerra1 e todos e aqueles que contribuíram para essas ideias c4tastróficas, querem lucrar com a especulação imobiliária mesmo que isso custe a destruição de uma das orlas mais bonitas do país.
Não permitiremos isso. Alargamento, não!”, afirma uma publicação compartilhada nas redes sociais pelos movimentos.