PM veta jogos do Paraibano em João Pessoa durante o Folia de Rua e o Carnaval
23/01/2024 / 20:42
Compartilhe:

Um esquema especial de segurança, foi montado pela polícia militar para a terceira e quarta rodadas da primeira fase do Campeonato Paraibano. O comandante da Região Metropolitana de João Pessoa, Pablo Cunha, demonstrou a preocupação com a tabela em dias do Folia de Rua, a prévia carnavalesca de João Pessoa, e do período de Carnaval, na semana seguinte.

A PM vetou a realização de jogos em João Pessoa, mesmo os de pequeno porte, alegando a sobrecarga do efetivo para conciliar a segurança, do carnaval e das prévias, com o futebol. Na oportunidade, solicitou que a FPF-PB suspendesse os jogos na capital pelo Campeonato Paraibano. E disse que faria o mesmo em relação à Copa do Nordeste, em ofício que será endereçado à CBF.

Não há condições de dar a segurança a tantos eventos na Região Metropolitana. Só no sábado de carnaval, por exemplo, são 40 blocos de rua que contam com o efetivo da Polícia Militar. Isso para não falar das prévias carnavalescas em João Pessoa, que são as maiores do Brasil. Não há, por exemplo, como fazer jogos no dia das Muriçocas do Miramar – disse o comandante Pablo Cunha.

F5 com informações do GEPB