João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 22.37ºC
IBOVESPA 128293.61
Euro 5.8516
Dólar 5.4398
Peso 0.0059
Yuan 0.7489
Polo de Inovação do IFPB seleciona mentores; bolsa é de R$ 3 mil
06/01/2022 / 08:27
Compartilhe:

O Polo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) está realizando seleção para profissionais interessados em trabalhar como mentores. A seleção de pesquisadores é voltada a servidores ou colaboradores externos que vão atuar no Programa EMBRAPII Capacitação. Os selecionados vão trabalhar como mentores de estudantes junto a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação.

Há duas vagas para servidores do IFPB, para gerenciarem a parte técnica quanto à execução de projetos em Sistemas para Manufatura e para isto é preciso ter competência nesta área.

Também para servidores do IFPB, há uma vaga para desenvolver atividades práticas conforme metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e por isto é preciso experiência na área de metodologias ativas.

Para servidores ou colaboradores externos, há uma vaga na atividade de gerenciar, acompanhar, aplicar formulários e avaliar o desenvolvimento de soft skills nos estudantes. O profissional precisa ter competência para monitorar a evolução de habilidades interpessoais.

Os mentores selecionados devem receber uma bolsa no valor de R$ 3 mil por até 12 meses. Cada um ficará responsável pelo acompanhamento e formação de 12 estudantes, em diferentes níveis de ensino. As atividades serão realizadas de maneira híbrida: presencial e remota.

A inscrição é feita por meio de formulário eletrônico neste link. As inscrições estão sendo aceitas até o dia 26 de janeiro. Mas, para participar, é preciso estar cadastrado no Banco de Especialistas do Polo até o dia 21 de janeiro. Quem já está cadastrado, é só preencher este formulário, se tiver o perfil compatível com as vagas.

Após o preenchimento do formulário de inscrição e verificação das documentações no banco de especialistas, os candidatos compatíveis serão selecionados para entrevista. O Programa de Apoio Capacitação 4.0 é fomentado pelo MEC e Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

Acesse aqui o edital do processo seletivo para Mentoria