29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Prática de atividade física é incentivada pela Prefeitura de João Pessoa

A Prefeitura de João Pessoa mantém o programa João Pessoa Vida Saudável, que tem garantido assistência em saúde com orientações nutricionais e tem promovido a prática de atividade física, tudo de forma remota

 

A atividade física e uma boa alimentação contribuem para prevenir as doenças na terceira idade. Por isso, a Prefeitura de João Pessoa mantém o programa João Pessoa Vida Saudável, que tem garantido assistência em saúde com orientações nutricionais e tem promovido a prática de atividade física, tudo de forma remota. As aulas virtuais acontecem de segunda a sexta-feira no Instagram @jpvs_jp.

Leia Também

Os cuidados com a boa alimentação neste período onde as pessoas ficam mais tempo em casa devem ser redobrados. Por isso é importante ingerir alimentos naturais, como frutas, legumes, verduras, grãos diversos, oleaginosas, tubérculos, raízes, carnes e ovos, pois são saudáveis e excelentes fontes de fibras, de vitaminas, minerais e de vários compostos que são essenciais para a manutenção da saúde e a prevenção de muitas doenças. Inclusive aquelas que aumentam o risco de complicações da Covid-19, como diabetes, hipertensão e obesidade.

A atividade física, além de ajudar a manter o peso em níveis adequados, também regula os níveis de colesterol no sangue e melhora a saúde do coração, diminuindo o risco de infarto. A prática regular da atividade física associada a uma alimentação saudável faz com que a pessoa desenvolva uma melhor qualidade de vida.

“Os idosos que têm o hábito de fazer exercício físico diariamente sentem os benefícios da atividade que vão além da mobilização de gordura corporal, pois ajudam a regular as taxas bioquímicas, como o colesterol, a glicose e os triglicerídeos. São essas taxas que influenciam para o desenvolvimento de doenças crônicas como hipertensão arterial, doenças coronarianas, AVC, depressão, alguns tipos de câncer, problemas osteoarticulares, entre outros”, explicou a coordenadora do João Pessoa Vida Saudável (JPVS), Ellen Correia.

Horários – As atividades podem ser acompanhadas nos horários das 7h30 e das 17h30, de segunda a quinta-feira. Já na sexta-feira acontece apenas às 7h30. Todas as semanas, os usuários do programa encontram nas aulas orientação e muita atividade de dança, ginástica, circuito e treinamento funcional.

João Pessoa Vida Saudável – O projeto tem como objetivo incentivar hábitos saudáveis, a prática de atividades esportivas e desenvolver ações preventivas para a saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#