João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.19ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Prefeito de João Pessoa é premiado em Fórum Internacional de Municípios por ações de governança e transparência
18/10/2022 / 07:40
Compartilhe:

O prefeito Cícero Lucena recebeu, na noite desta segunda-feira (17), reconhecimento pela atuação da Prefeitura de João Pessoa na governança e transparência pública. A premiação foi entregue no Rio de Janeiro pelo Fórum Internacional de Municípios Brics – Imbrics Brasil e tem como objetivo destacar boas práticas e estratégias de gestão pública implementadas na área.

Brics é a sigla em inglês utilizada para se referir ao grupo de países com economia emergentes no planeta: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

“Em João Pessoa encaramos desde 1º de janeiro de 2021 o desafio de promover um choque de eficiência, transparência e inovação tecnológica que pudessem colocar a capital da Paraíba em sintonia com o que se espera de uma cidade conectada com boas práticas de gestão e governança”, destacou Cícero em seu discurso.

O prefeito falou sobre iniciativas como a garantia de 45 mil tablets com internet para todos os estudantes da rede pública municipal e de 7 mil chromebooks com kit multimídia para professores; a retomada da parceria com o Ballet Bolshoi que garantiu vaga para 15 crianças na Escola, em Joinville; o programa Prefeitura Conectada, que acabou com a tramitação de documentos em papel nas repartições públicas de João Pessoa, e a troca de toda a iluminação da cidade por LED.

No RJ, Cícero Lucena premiado por Fórum Internacional de Municípios por ações de governança e transparência