23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Prefeito visita postos de vacinação e acompanha trabalho das equipes de saúde

O prefeito Cícero Lucena visitou, na manhã deste sábado (20), diversos postos de vacinação contra a Covid-19 na cidade de João Pessoa. O gestor esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra, e verificou de perto o andamento dos trabalhos de imunização, além de conversar com a população em atendimento e com os profissionais de saúde.

“Acreditamos que hoje e amanhã, com atendimento da população 69+ e 68+, devamos vacinar mais de 10 mil pessoas. O objetivo é antecipar a vacinação por entendermos que um dia ou uma hora que se ganhe teremos pessoas a menos expostas ao vírus. Este é o esforço da prefeitura e nossa prioridade. Tendo vacina, o lugar dela não é na geladeira, mas no braço das pessoas”, declarou o prefeito Cícero Lucena.

Leia Também

Cícero e Leo Bezerra visitaram os pontos de vacinação do IFPB, em Jaguaribe, do Mangabeira Shopping e do Santuário Mãe Rainha, no Aeroclube, onde está sendo aplicada a primeira dose do imunizante. Eles ainda estiveram no Espaço Cultural, ponto de referência para aplicação da segunda dose. Todo o trabalho também tem sido acompanhado de perto pelo secretário municipal da Saúde, Fábio Rocha, e a secretária executiva, Rossana Sá.

A população tem aprovado a logística e agradecido pela oportunidade de ser imunizada. O aposentado Dalemberto Farias, de 69 anos, falou da sensação de tranquilidade. “Esse vírus é muito perigoso, como tantos outros, e estávamos expostos. O trabalho está muito organizado e tudo correu bem”, avaliou. Graciliano Soares, também de 69, falou sobre a rapidez no atendimento. “Posso falar que está tudo organizado, muita gente procurando, mas fui atendido em menos de uma hora”, contou.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou sobre o adiantamento da vacina. “O prefeito se comprometeu com isso, em não medir esforços para vacinar o maior número de pessoas e é isso que estamos fazendo. Hoje estamos neste trabalho de fiscalização que é justamente olhar com os olhos da população. É isso que as pessoas esperam de nós: a luta pela vacinação”, afirmou.

Nesta sexta-feira (19) o prefeito ainda esteve no Ortotrauma de Mangabeira, onde acompanhou a implantação de 10 novos leitos de UTI para infectados com a Covid-19. Em menos de um mês, a gestão já montou 150 novos leitos, buscando atender ao crescimento da demanda.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#