22.1 C
João Pessoa

Prefeitura abre 4 postos de vacinação contra a Covid-19 no final de semana

 

A Prefeitura de João Pessoa vai antecipar o esquema de vacinação neste final de semana para os idosos de 73 anos ou mais – sendo quem tiver 74 ou mais no sábado (13) e 73+ no domingo (14), que estava previsto para iniciar na segunda-feira. A imunização contra a Covid-19 será realizada nos postos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em Jaguaribe, e nos três do tipo drive thru nos shoppings Manaíra e Mangabeira, e no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em Tambauzinho.

Leia Também

Com relação aos horários de funcionamento nesses quatro pontos, no IFPB e no Espaço Cultural, o atendimento será das 9h às 15h. Já nos dois shoppings, o serviço funcionará das 9h às 16h.

Até esta quinta-feira (11), a Secretaria de Saúde aplicou a primeira dose do imunizante em 39.409 pessoas e 14.722 foram imunizadas com a segunda dose, entre idosos e trabalhadores de saúde.

Nova faixa etária – A partir da próxima segunda-feira (15), serão imunizados os idosos com 72+; na terça (16), será a vez das pessoas com 71+ e na quarta (17), os que tenham 70 anos ou mais.

Diversos postos – Nesta sexta-feira (12), a vacinação continua abrindo espaço para pessoas com 75 anos ou mais, nos dois pontos de drive thru (9h às 17h), em Manaíra e Mangabeira, e nos 15 ginásios (8h às 16h) disponibilizados por toda a cidade. Nesses dois pontos de drive thru, na sexta-feira, também será aplicada a primeira dose para os trabalhadores de saúde.

No ponto instalado no Espaço Cultural, está sendo aplicada a segunda dose do imunizante para os idosos e trabalhadores de saúde. O horário de funcionamento é o mesmo dos pontos de drive thru, das 9h às 17h.

Documentação – Para ter acesso à vacinação, os idosos devem apresentar um documento com foto, CPF ou cartão do SUS. Os que irão tomar a segunda dose devem apresentar, também, o cartão de vacina Covid com a primeira dose.

Já os trabalhadores de saúde devem portar declaração do local de trabalho ou contracheque ou carteira do conselho profissional e a cópia do cartão de vacina Covid com a primeira dose. Os que irão tomar a primeira dose deverão apresentar os seguintes documentos com cópias: declaração do estabelecimento de trabalho e a carteira profissional.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#