João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.69ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.3935
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.7071
Prefeitura de João Pessoa realiza vacinação para pessoas com 60 anos ou mais durante todo o final de semana
04/04/2021 / 14:48
Compartilhe:

 

A vacinação de pessoas com 60 anos ou mais, que teve início neste sábado (03) pela Prefeitura de João Pessoa, imunizou 13.09 pessoas e segue neste domingo (04) em vários postos de vacinações espalhados pela capital como ginásios e drive-thru.

O prefeito da capital, Cícero Lucena e o vice, Léo Bezerra, visitaram diversos locais de atendimento à população, demonstrando gratidão e apoio a todos os funcionários do serviço de vacinação.

“Estamos fazendo todo um esforço, com servidores da Saúde de várias funções e de outras estruturas da administração municipal para conseguir vacinar o maior número de pessoas no menor tempo possível. Pedimos que quem estiver no grupo acima de 60 anos procure os postos e se vacinar para sua proteção e proteção dos demais”, disse o prefeito.

Durante todo o final de semana, os postos de imunização começaram a receber doações de alimentos não perecíveis que serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas atingidas pelos efeitos dessa pandemia. Essa ação é uma parceria da prefeitura de João pessoa com o Governo do Estado.

A doação é opcional e para receber a imunização a pessoa deve apresentar um documento com foto e um comprovante de residência em João Pessoa, já quem vai tomar a segunda dose basta levar o cartão de vacina Covid, com a primeira dose.

A Prefeitura criou o aplicativo ‘Vacina João Pessoa’ que está disponível na Play Store para celulares com sistema Android ou por meio do site vacina.joaopessoa.pb.gov.br., permitindo agendamento, agilizando o atendimento e reduzindo as filas nos postos.

A população também pode utilizar o serviço gratuito do aplicativo Uber, parceria da empresa com o Governo do Estado, inserindo o código VACINAPB. Cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$25, cada.