23.1 C
João Pessoa
19.9 C
Campina Grande
13.5 C
Brasília

Prefeitura de João Pessoa segue com foco na segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira

Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 03 de março deve tomar a dose de reforço a partir desta terça-feira (30), na Capital.

A Prefeitura de João Pessoa segue focando na aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 e, por isso, reforça o chamamento da população para completar o esquema de imunização. Quem tomou a primeira dose do imunizante Coronavac/Butantan até o dia 03 de março deve tomar a dose de reforço a partir desta terça-feira (30), na Capital.

Serão disponibilizados quatro postos de vacinação nos seguintes locais: Mangabeira Shopping (Mangabeira), Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Nos quatro locais a vacina será aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Leia Também

De acordo com o chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino, é muito importante que as pessoas compareçam aos locais de vacinação para tomar a segunda dose dentro do prazo. “A recomendação do Ministério da Saúde é que a segunda dose da Coronavac seja aplicada no período entre 14 e 28 dias após a aplicação da primeira dose, sendo o ideal após os 28 dias, apresentando melhor resposta, com soroconversão de 97%”, afirmou.

“As pessoas devem prestar atenção na data que está marcada em seu cartão de vacinação. Porém se, por algum motivo, a pessoa não tomou a segunda dose neste período, não precisa começar o esquema de vacinação novamente e deve buscar a segunda dose o mais rápido possível”, completou Fernando Virgolino.

Documentação necessária – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, o comprovante de residência em João Pessoa e o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, também, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Balanço – Até o momento já foram aplicadas 115.705 doses do imunizante na Capital. Desse total, 96.158 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 19.547 pessoas, o complemento. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, com atualização nesta segunda-feira (29).

Testagem – O serviço do Centro de Testagem, que funciona na Escola Municipal Professor Luiz Mendes, no bairro do Cristo, está suspenso durante esta semana por conta do feriado antecipado em decorrência da pandemia. Porém, os testes para Covid-19 continuam sendo realizados em 30 unidades de saúde da família (USF) distribuídas pela cidade. Só na última semana, o serviço realizou 1.226 atendimentos. Desse total, foram feitos 709 testes SWAB e 402 testes rápidos, com 96 resultados positivos.

Postos de vacinação:

2ª dose (das 8h às 12h)

Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho);

Santuário Mãe Rainha (Rua Francisco Leocadio Ribeiro s/n Aeroclube);

Mangabeira Shopping (Av. Hilton Souto Maior s/n Mangabeira);

Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Epitácio Pessoa, nº 2000, Expedicionários).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

VÍDEOS: Troca de tiros é registrada durante sepultamento de líder de organização criminosa

Uma intensa troca de tiros foi registrada na manhã desta segunda-feira, dia 23, durante o sepultamento do traficante conhecido como "Cara de Chinelo", líder...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#