26.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
18.5 C
Brasília

Prefeitura de Patos vai sortear carro entre contribuintes que pagarem IPTU

Sorteio deverá ocorrer em setembro, após o calendário da campanha 2022

A Prefeitura de Patos, no Sertão paraibano, lançou oficialmente, nesta terça-feira (10), a campanha IPTU Premiado 2022, que irá sortear um veículo Fiat Mobi entre os contribuintes.

Na solenidade, o prefeito Nabor Wanderley (Republicanos) afirmou que foi feito um trabalho de revisão no IPTU dentro da planta de valores implementada, pois havia discrepância de valores, sendo que bairros nobres estavam com valores mais baixos que o IPTU de casas na periferia.

Leia Também

Para incentivar o contribuinte a pagar o imposto, predial e territorial urbano, a prefeitura colocou um veículo para sorteio, tendo em vista a arrecadação do ano passado.

“Nós estamos premiando com um veículo aqueles que pagarem o IPTU. Imagina você pagar o IPTU e no final você ganhar um carro no valor de mais de sessenta mil reais! Isso é importante porque é uma forma da gente trabalhar conscientizando as pessoas da importância da campanha. Claro que o imposto é algo que nós temos que pagar, é uma obrigação nossa como cidadão pagar os nossos impostos, mas a premiação com certeza incentiva a muitas pessoas a pagarem seu IPTU”, comentou Nabor.

A secretária da Receita, Méryclis D’Medeiros orientou o que o contribuinte deverá fazer para concorrer.

“Com o seu comprovante de pagamento, o contribuinte deve se dirigir à Central de Marcação de Consultar, onde a Receita está funcionando temporariamente, apresentar o IPTU pago, e receberá um cupom que deverá ser preenchido e depositar na urna. Concorrerá quem pagar com o desconto e quem optar pelo parcelamento”, explicou.

O sorteio deverá ocorrer em setembro, após o calendário da campanha 2022. Ele ocorrerá com a presença de auditores e será televisionado. Para concorrer ao prêmio, o contribuinte deverá pagar o seu IPTU conforme o calendário abaixo:

  • 31/05: Cota Única c/ desconto 20% e, também, 1ª parcela de quem optar pelo parcelamento;
  • 31/06: 2ª parcela
  • 31/07: 3ª parcela
  • 31/08: 4ª parcela e, também, cota única sem desconto.

Imagem: Prefeitura de Patos/Reprodução

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito forró e reunir gente de...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Inscrições para o SiSU 2022.2 começam nesta terça-feira (28); Paraíba tem mais de 4,9 mil vagas

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), referente ao segundo semestre de 2022, começam às 0h desta terça-feira (28) e seguem até...

VÍDEO: Influencer morre após cair de prédio com mais de 180 metros em João Pessoa

Uma mulher morreu após cair do prédio Tour Geneve na tarde desta terça-feira (7), em João Pessoa. O caso foi registrado no bairro Altiplano. O...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#