29.8 C
João Pessoa

Prefeitura de JP reforça convocação para que pessoas tomem a segunda dose da vacina contra Covid-19

A orientação do município é que a dose de reforço da Coronavac seja tomada o mais próximo possível dos 28 dias, pois terá uma eficácia maior

A Prefeitura de João Pessoa reforça a convocação para que as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, Coronavac/Butantan, até o dia 4 de março, compareçam a um dos quatro postos de imunização para receber a dose de reforço a partir desta quarta-feira (31).

Nos quatro locais, a vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Leia Também

O chefe de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Fernando Virgolino, alerta a população sobre o prazo para receber a segunda dose do imunizante. “A bula do Butantan informa que a segunda dose pode ser tomada no período de 14 a 28 dias após a primeira dose, mas a orientação do município é que a dose de reforço seja tomada o mais próximo possível dos 28 dias, pois terá uma eficácia maior”, destacou.

Ele explica que, enquanto o período de até 14 dias de uma dose para outra apresenta soroconversão (aparecimento de anticorpos contra a doença) de 92%, o período de 28 dias apresenta soroconversão de 97%. Já as pessoas que passaram deste período para tomar a segunda dose, devem completar o esquema de imunização o mais rápido possível.

Locais de vacinação – Estão sendo disponibilizados quatro postos de vacinação nos seguintes locais: Mangabeira Shopping (Mangabeira), Santuário Mãe Rainha (Aeroclube), Igreja Universal do Reino de Deus (Expedicionários) e Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho). Nos quatro locais, a vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Documentação necessária – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, o comprovante de residência em João Pessoa e o cartão de vacina Covid com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, também, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Balanço – Até o momento já foram aplicadas 117.635 doses do imunizante na Capital. Desse total, 98.024 pessoas receberam a primeira dose, enquanto que 19.611 pessoas, o complemento. Os dados estão disponíveis no Portal da Transparência da Prefeitura de João Pessoa, com atualização nesta terça-feira (30).

POSTOS DE VACINAÇÃO – 2ª dose (das 8h às 12h)

  • Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho)
  • Santuário Mãe Rainha (Rua Francisco Leocadio Ribeiro s/n Aeroclube);
  • Mangabeira Shopping (Av. Hilton Souto Maior s/n Mangabeira);
  • Igreja Universal do Reino de Deus (Av. Epitácio Pessoa, nº 2000, Expedicionários).
#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

PSDB decide adiar votação das prévias

O PSDB decidiu suspender a realização das prévias presidenciais neste domingo, em consequência de falhas no aplicativo pelo qual...

DIA DO HETERO: Foi aprovado na ALPB, o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual na PB

Foi aprovado por unanimidade na sessão desta segunda-feira (22), o projeto de lei 3.324/2021 que cria o Dia Estadual do Orgulho Heterossexual no âmbito do Estado da Paraíba....

150 VAGAS: Concurso para UFPB é anunciado para 2022

O anúncio aconteceu durante uma live realizada pelo reitor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Valdiney Gouveia, anunciou nesta terça-feira (23) que serão ofertadas pelo...

Acidente no Manaíra Shopping deixa dois mortos

Segundo as primeiras informações do IML o condomínio do shopping realizava um serviço de relocação de uma casa de máquinas de ar-condicionados quando ocorreu o acidente que vitimou Luciano Bezerra (53) e Euclídes Silva (61). O delegado Alberto Jorge plantonista na Central de Polícia esteve no local acompanhando a perícia do IML e a remoção dos corpos.

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#