23.3 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
8.5 C
Brasília

Prefeitura vacina maiores de 18 anos com autismo ou síndrome de down nesta quinta-feira

Associação Pestalozzi, Centro de Atividades Especiais Helena Holanda e Apae são os três pontos de vacinação, em João Pessoa, para pessoas com autismo ou síndrome de down

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai imunizar, nesta quinta-feira (01), as pessoas com autismo ou síndrome de down maiores de 18 anos, das 8h às 12h, em três locais: Centro de Atividades Especiais Helena Holanda, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e Associação Pestalozzi.

No fim de semana, o município amplia a imunização contra a Covid-19 para pessoas a partir de 60 anos.

Leia Também

Segundo o prefeito Cícero Lucena, o planejamento da Secretaria de Saúde permite o aproveitamento das vacinas que estão disponíveis para avançar na imunização dos pessoenses.

“Com a sensibilidade e a responsabilidade que todos nós estamos imbuídos neste momento, vamos realizar a vacinação de jovens e adultos com autismo e síndrome de down nesta quinta-feira. Já no sábado, começaremos a vacinar pessoas a partir dos 60 anos, num grande esforço com mais postos de vacinação e pessoal envolvido”, explicou.

O prefeito também lembra às pessoas que precisem se deslocar de um bairro a outro para se vacinar que podem utilizar gratuitamente o serviço do aplicativo Uber, que firmou uma parceria com o Governo do Estado. O código que deverá ser inserido é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar a até R$ 25, cada.

De acordo com a diretora de vigilância em saúde, Alline Grisi, o grupo com autismo e síndrome de down foi incluído de forma especial no plano de imunização do município por se tratar de um público diferenciado, pois tem dificuldade de interação, principalmente as pessoas com autismo.

“Estamos disponibilizando locais de vacinação diferenciados que já atendem a esses grupos para que eles se sintam mais confortáveis. É importante lembrar que a faixa etária que pode tomar a vacina são aqueles com 18 anos ou mais”, destacou.

Postos de vacinação para pessoas com autismo ou síndrome de down 18+ (8h às 12h):

  • Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (Rua Bancário Francisco Mendes, 380, Pedro Gondim)
  • Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – Apae (Rua Bancário Waldemar de Mesquita Accioly, Bancários)
  • Associação Pestalozzi da Paraíba (Rua Ranieri Mazilli, 1732, Cristo)

Convocação para segunda dose – Além da ampliação para as pessoas com autismo e síndrome de down, a prefeitura de João Pessoa segue aplicando a segunda dose do imunizante contra a Covid-19. Aqueles que tomaram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan, até o dia 5 de março, devem comparecer ao posto de imunização instalado no Espaço Cultural José Lins do Rêgo para receber a dose de reforço a partir desta quinta-feira (1º), respeitado o prazo de 28 dias para a maior eficácia da vacina. No local a vacina está sendo aplicada tanto no modelo drive thru quanto para pedestres. O horário de atendimento é das 8h às 12h.

Documentação necessária – Para ter acesso à vacinação, todas as pessoas terão de apresentar um documento com foto, cartão SUS ou CPF e um comprovante de residência em João Pessoa. Quem vai tomar a segunda dose deve apresentar também o cartão de vacina Covid, com a primeira dose. Já os trabalhadores de saúde devem portar, ainda, uma declaração do local de trabalho, contracheque ou carteira do conselho profissional.

Posto de vacinação 2ª dose (das 8h às 12h):

  • Espaço Cultural José Lins do Rêgo (Rua Abdias gomes de Almeida, nº 800, Tambauzinho)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#