23.1 C
João Pessoa

Prevenção: João Pessoa testa para a Covid-19 no Lacen-JP, em policlínicas e USFs

No Lacen-JP, a testagem acontece das 8h às 16h. No local são distribuídas 100 fichas por dia, obedecendo a ordem de chegada para atendimento.

A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibiliza testes para a Covid-19 para a população da cidade desta segunda-feira (01) até a próxima quinta-feira (4). Quem precisar do exame pode procurar o Laboratório Central do Município (Lacen-JP), em Jaguaribe, sem agendamento, ou as policlínicas municipais e unidades de saúde da família (USF) distribuídas nos bairros da Capital, por meio de agendamento.

No Lacen-JP, a testagem acontece das 8h às 16h. No local são distribuídas 100 fichas por dia, obedecendo a ordem de chegada para atendimento. O laboratório fica localizado à Rua Alberto de Brito, S/N, no bairro de Jaguaribe, anexo à Policlínica Municipal do bairro.

Leia Também

Já nas USFs ou policlínicas, o agendamento é realizado por meio do aplicativo Vacina JP ou no site vacina.joaopessoa.ob.gov.br, sempre a partir das 19h do dia anterior. No momento do agendamento serão informados os locais e horários disponíveis.

A testagem para a Covid-19 é recomendada para pessoas que estejam com sintomas gripais entre três e sete dias. No momento da testagem é necessário apresentar o RG ou CPF e comprovante de residência de João Pessoa. O resultado sai, em média, em 15 minutos. Os casos com resultado positivo para o vírus serão orientados pelo médico da unidade, que fará os encaminhamentos necessários.

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Ricardo Coutinho lidera preferência na disputa ao Senado pela Paraíba

Enquete realizada pelo portal F5 Online sobre intenção de voto para os candidatos ao Senado na Paraíba mostra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) na...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#