João Pessoa 27.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.2ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.3935
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.707
PRF apreende ônibus escolares por transporte irregular de passageiros
02/04/2024 / 16:17
Compartilhe:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) agiu nesta terça-feira, dia 2 de abril, ao apreender dois micro-ônibus escolares que estavam realizando transporte irregular de passageiros.

Os veículos, conhecidos como “amarelinhos” e pertencentes ao Programa Caminho da Escola do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), foram flagrados transportando estudantes universitários, em desacordo com sua destinação original para o transporte de alunos do ensino fundamental.

Um dos ônibus, de propriedade da Prefeitura de Itapororoca, foi interceptado na BR101, em Santa Rita. Enquanto o outro veículo, originário de Jacaraú, foi retido na mesma rodovia federal, em Mamanguape.

Os estudantes estavam sendo conduzidos para faculdades localizadas em João Pessoa, capital do estado.Em declaração oficial, a PRF afirmou: “Diante das evidências, foi elaborado um boletim informativo ao Ministério Público Estadual, para possível enquadramento de improbidade administrativa.

O desvio de função pelo qual foi destinado causa um prejuízo aos recursos financeiros, os quais seriam utilizados em prol da coletividade.”A ação da PRF visa não apenas coibir práticas irregulares, mas também resguardar os recursos públicos destinados à educação e garantir a segurança dos passageiros que utilizam o transporte escolar.