João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 27.2ºC
IBOVESPA 121802.06
Euro 5.7476
Dólar 5.2861
Peso 0.0059
Yuan 0.7301
Primeira-dama discute parceria com shoppings Manaira e Mangabeira para exposição e venda do artesanato paraibano
26/08/2021 / 17:35
Compartilhe:

A primeira-dama do Estado e presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), Ana Maria Lins, se reuniu, nesta quarta-feira (25), com o empresário Roberto Santiago para detalhar as parcerias firmadas entre o governo do Estado e os shoppings Manaira e Mangabeira para divulgação e comercialização da produção artesanal paraibana.

Entre as parcerias firmadas com o maior empreendimento de shoppings do Estado está a realização do Festival de Brinquedos Populares em homenagem ao mês das crianças. O evento, que vai contar com oficinas, entre outras atrações, ocorrerá de 1° a 17 de outubro tanto no Manaira quanto no Mangabeira Shopping.

“Em nome do Governo do Estado, quero agradecer a parceria firmada com os Shoppings Manaíra e Mangabeira. A sensibilidade de empresários como Roberto Santiago, aliada aos esforços permanentes do Governo do Estado, fortalece o artesanato em um momento muito difícil por conta da pandemia”, afirmou a primeira-dama.

Por sua vez, Roberto Santiago destacou a satisfação pela parceria com o Estado. “É um prazer a nossa parceria com vocês, através de projetos que fortalecem a cultura popular. Tenho maior orgulho da minha terra e do nosso povo, e o que eu puder fazer para contribuir com a divulgação de nossa arte, podem contar com o Manaira e o Mangabeira Shopping”, acrescentou.

Para a coordenadora de Capacitação do PAP, Yara Alencar, parcerias como estas firmadas com os Shoppings Manaira e Mangabeira estimulam ainda mais a busca do artesão por qualificação. “Quando pensamos nesses dois grandes empreendimentos, que são os Shoppings Manaira e Mangabeira, vem à nossa mente a palavra divulgação. E o nosso artesão gosta de divulgar algo bem feito, bonito, o que o estimula a se capacitar ainda mais”, disse.

Parcerias – Uma das ações da parceria será a realização do Festival de Brinquedos Populares nos Shoppings Manaira e Mangabeira, no período de 1° a 17 de outubro. Em homenagem ao Dia da Criança, o evento vai oferecer, além da comercialização, uma programação paralela de oficinas e apresentações folclóricas para sensibilizar os pequenos sobre a importância da cultura popular paraibana.

Outra parceria discutida durante a visita da primeira-dama foi a divulgação do Museu Casa do Artista Popular Janete Costa nos empreendimentos.

O diretor do Museu, Fábio Morais, falou da expectativa. “É uma grande vitrine que a gente ganha num grande centro comercial de João Pessoa, como é o caso do Manaira e Mangabeira Shopping. O Museu vai ganhar esse grande espaço de circulação, convidando para que pessoenses e turistas venham visitar esse equipamento tão importante para o nosso Estado”, pontuou.

Localizado na Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, o Museu Casa do Artista Popular Janete Costa foi entregue em junho deste ano pelo governo do Estado, após obras de restauro com investimentos de R$ 584 mil. O espaço abriga mais de 1,5 mil peças artesanais de todas as regiões do Estado.