João Pessoa 30.13ºC
Campina Grande 24.9ºC
Patos 32.27ºC
IBOVESPA 128150.71
Euro 5.5439
Dólar 5.1031
Peso 0.0058
Yuan 0.7064
Voos comerciais para o sertão terão Patos como destino e serão operados pela Azul
31/05/2021 / 14:07
Compartilhe:

Os primeiros voos comerciais com destino ao sertão paraibano, anunciados pelo governador João Azevêdo neste domingo (30), serão realizados pela companhia Azul Linhas Aéreas e terão como destino a cidade de Patos, em uma rota com saída em Recife. A informação foi apurada pelo blog Conversa Política, do Jornal da Paraíba.

Ainda não há informações sobre a frequência dos voos. Nesta terça-feira (1), João Azevêdo fará uma live para repassar mais detalhes sobre a operação comercial. A transmissão será realizada pela página oficial do governo no Youtube, às 9h.

Com o objetivo de reduzir os custos da viagem e concretizar a ação, o governo estadual decretou a isenção do ICMS do querosene vendido a aviões.

Ainda de acordo com o blog Conversa Política, outro motivo que atraiu o interesse da empresa aérea Azul foi a confirmação de investimentos na ordem de R$ 35,8 milhões em verbas federais e contrapartida de R$ 10 milhões em recursos próprios do estado. O valor será destinado para reforma do aeroporto de Patos.

Atualmente, apenas o Aeroporto de Patos tem condições de operar aviões de médio porte. As cidades de Sousa e Cajazeiras possuem aeroportos de menor porte.

Nas redes sociais, o deputado federal Hugo Motta (Republicanos) tem comemorado a decisão que, de acordo com ele, é uma luta do seu mandato desde o ano de 2010.

Imagem: Reprodução/Instagram

De acordo com o governador João Azevêdo, a ação é importante para o turismo e para a população que mora na região.

“Isso é para que, por exemplo, o cidadão do sertão, quando quiser ir pro Rio de Janeiro, possa comprar uma passagem direta. Hoje, quem chega de um voo em João Pessoa precisa se deslocar por muitas horas de carro até o sertão. O que nós queremos é conectar uma cidade do sertão com o hub de conexões mais importantes da região Nordeste”, disse.

“Esse voo não vai atender apenas uma cidade, vai atender a população de toda a região, que vai poder se deslocar até a cidade e de lá fazer uma conexão com outro aeroporto e ir direto para a cidade destino”, completou João Azevêdo, durante o programa Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela rádio Tabajara e pelas redes sociais do Estado.