22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Príncipe Charles não irá na inauguração de estátua de Diana para evitar ‘feridas’

Uma fonte disse à publicação que Charles considera "terrivelmente difícil" lidar com um evento que envolva a lembrança de sua ex-mulher

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O príncipe Charles, 72, não deverá comparecer à cerimônia de inauguração de uma estátua em homenagem a princesa Diana, nesta sexta (1), no Palácio de Kensington, em Londres. Segundo o jornal britânico The Times, ele não quer rememorar “velhas feridas”.

Uma fonte disse à publicação que Charles considera “terrivelmente difícil” lidar com um evento que envolva a lembrança de sua ex-mulher. “Esses momentos têm o potencial de fazer ressurgir velhas feridas e isso traz de volta memórias para ele: felizes, tristes e de arrependimento”, contou.

Leia Também

“Desde a morte de Diana, ele sente que é melhor guardar essas memórias para si mesmo e deixar seus filhos com isso”, emendou a fonte ao jornal.

Em 2017, príncipes William, 39, e Harry, 36, filhos de Diana, disseram que encomendariam uma estátua em homenagem à mãe, que morreu em um acidente de carro em Paris há mais de 20 anos, para ser colocada do lado de fora da residência oficial do irmão mais velho em Londres.

Mais tarde, naquele ano, eles escolheram o escultor Ian Rank-Broadley, que produziu a imagem da rainha Elizabeth 2ª usada nas moedas britânicas, para criar a estátua em homenagem a Diana.

Meghan Markle, 39, vai acompanhar o marido, príncipe Harry, à inauguração da estátua. O restante da família real britânica também estará presente ao evento e Meghan sabe que será difícil para o marido, que foi “desprezado pelos parentes” durante o funeral do avô, o príncipe Philip.

Uma fonte disse ao jornal que Meghan e Harry sabem que o evento será dominado pelo príncipe William, Kate Middleton e seus filhos. Eles têm trabalhado para que toda a cerimônia seja perfeita.

“O dia não será apenas sobre homenagear Diana no que teria sido seu 60º aniversário, mas também uma oportunidade para William se apropriar do legado de sua mãe”.

A inauguração será a ocasião para os príncipes William e Harry “quebrarem o gelo” e se reconciliarem. É o que afirma o biógrafo da realeza Omid Scobie, autor do livro best-seller “Finding Freedom” (“Encontrando a Liberdade”, em tradução livre).

Segundo ele, “já vimos um pouco [essa aproximação] após os funerais” do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth 2ª, em abril. Para esta cerimônia, Harry viajou da Califórnia, onde vive com sua mulher e seus dois filhos, para o Reino Unido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#