João Pessoa 21.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 19.31ºC
IBOVESPA 127218.24
Euro 5.8367
Dólar 5.4156
Peso 0.0059
Yuan 0.7448
Programa dá bolsas integrais e auxílio de 15 mil euros para estudar na Irlanda
17/01/2022 / 09:29
Compartilhe:

A Fundação Haddad está fornecendo cinco bolsas de estudo para estudantes de pós-graduação em humanidades que desejam estudar no Trinity College Dublin, a melhor universidade da Irlanda.

São dois programas oferecidos, um fellowship da própria instituição e outro em parceria com a Associação Brasileira de Estudos Irlandeses (Abei).

Em 2022, as bolsas da Fundação Haddad selecionarão até cinco estudantes brasileiros que atualmente residam no Brasil e não tenham dupla cidadania. Os critérios de seleção dos bolsistas incluem mérito acadêmico e capacidade de contribuir para o programa de fellowship e para o Trinity College Dublin.

O objetivo da iniciativa é desenvolver estudos, pesquisas e atividades relacionadas a áreas de especialização específicas de cada programa.

Bolsas Haddad Fellowship 

As bolsas Haddad Fellowship são voltadas para quem deseja estudar em um destes programas de pós-graduação: Dramaturgia, Cenário, Direção de Teatro, Teatro e Performance, Literatura Comparada e Escrita Criativa.

Os subsídios do programa cobrem todo os gastos com mensalidades e taxas durante um ano do curso e um auxílio de custo mensal de 15 mil euros que será pago entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Para concorrer a uma das bolsas, é necessário realizar o processo de application do programa e, após aprovação, os candidatos concorrem automaticamente. Mais informações sobre o programa neste link. Interessados devem se inscrever até o dia 2 de maio.

Bolsas Haddad/Abei 

As bolsas em parceria com a Abei são para estudantes que desejam ingressar em um dos programas: Tradução Literária, História da Irlanda Moderna e Escrita Irlandesa. Assim como no programa anterior, os subsídios cobrem todo os gastos com mensalidades e taxas durante um ano do curso e um auxílio de custo de 15 mil euros que será pago entre os meses de outubro de 2022 e setembro de 2023.

Para se inscrever, os candidatos serão pré-selecionadas por um conselho designado pela Haddad Fellowship e pela ABEI para ser entrevistados e, paralelamente, devem ingressar no processo seletivo da Trinity College Dublin.

Mais informações sobre o programa neste link. As inscrições para estudantes interessados começam no dia 1º de fevereiro e se encerram no dia 1º de abril de 2022.

Com informações do Portal Estudar Fora, da Fundação Estudar