23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

Projeto ‘Campeões do Amanhã’ vence 23 das 24 provas em festival de natação na Capital

O fim de semana foi especial para o ‘Campeões do Amanhã’, projeto desenvolvido pela Prefeitura de João Pessoa, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação. Durante o Festival de Natação Infantil Estrela do Nado, organizado no sábado pelo Unipê, na Capital, a equipe venceu 23 das 24 provas disputadas. Cerca de 100 atletas participaram do evento, que teve seis clubes ao todo.

O secretário de Esportes de João Pessoa, Kaio Márcio, que é ex-nadador olímpico, vibrou com o feito do grupo. “Esse é o nosso projeto que possui o maior número de alunos e é um sucesso. Toda equipe é envolvida. Está de parabéns todos os técnicos, os atletas e os pais, que estão começando essa vida de competição junto com os filhos. É um resultado muito importante para a Prefeitura de João Pessoa, principalmente para esse início de projeto. Estamos apenas com sete meses e já estamos obtendo ótimos resultados”, comemorou.

Leia Também

Um dos destaques do ‘Campeões do Amanhã’ foi João Pedro Galvão, de 8 anos, da categoria Mirim I. Ele foi 1º lugar nas provas dos nados de costas e livre, além de ter subido ao pódio em 2º lugar no peito. “Foi uma honra ir para essa competição e vencer depois de treinar tanto tempo. É muito bom treinar no ‘Campeões do Amanhã’ e continuar evoluindo. Está sendo muito proveitoso. Quero agradecer ao professor Léo Palmeira que está sempre aperfeiçoando a nossa técnica. E uma coisa que também já aprendi com os meus professores: se eu perder algum dia também não vai ter problema, eu vou continuar treinando para voltar ao pódio”, disse João Pedro Galvão.

A coordenadora do curso de Educação Física do Unipê, Silvana Nóbrega, explicou que o evento era realizado semestralmente, mas devido a pandemia precisou parar. Depois de dois anos, o festival foi retomado.

“Ele é muito importante para preparar o aluno e ele entender a modalidade. No nosso curso temos o lema de preparar o aluno para o mercado de trabalho. Em eventos assim os alunos entendem como funciona a logística de uma competição de natação. Eles são os próprios árbitros, organizam o regulamento, o balizamento, entre outras coisas. O aluno consegue vivenciar todas as etapas”, concluiu Silvana Nóbrega.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#