João Pessoa 22.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 23.07ºC
IBOVESPA 126548.34
Euro 5.9153
Dólar 5.4714
Peso 0.006
Yuan 0.7524
Rally dos Sertões: Sebrae promove capacitações para preparar empreendedores de Patos
27/07/2021 / 13:28
Compartilhe:

Homenageando a Caatinga, que é o único bioma 100% nacional, a 29ª edição do Rally dos Sertões prepara uma rota inédita para 2021, contemplando apenas estados do Nordeste brasileiro. Conforme o roteiro, que será executado entre os dias 13 e 22 de agosto, a cidade de Patos recebeu a missão de representar a Paraíba no Rally, que deve percorrer cerca de cinco mil quilômetros em seus 10 dias de duração. Para que o evento possa beneficiar a cadeia produtiva do turismo na cidade, o Sebrae Paraíba vai promover, no início de agosto, três capacitações voltadas aos pequenos negócios dos segmentos de alimentação e hospedagem.

As capacitações, que serão gratuitas, ocorrerão nos dias 2 e 9 de agosto. Em formato presencial, a primeira oficina vai ser realizada às 19h, na agência regional do Sebrae em Patos. Com o tema ‘Marketing Digital’, a capacitação tem como objetivo proporcionar aos participantes uma visão integrada das principais estratégias utilizadas para a entrega de valor ao cliente.

Já no dia 9 de agosto, as duas oficinas serão realizadas na modalidade online. A primeira, programada para 19h, vai abordar o tema ‘Atendimento ao turista’, com foco em atendentes e garçons. No mesmo horário, também através de videoconferência, a segunda capacitação vai trabalhar com as ‘Boas práticas na manipulação de alimentos’.

De acordo com a gerente regional do Sebrae Paraíba em Patos, Anna Stefânia Rodrigues, as inscrições já estão abertas para os empreendedores da cidade e devem ser efetuadas no site da instituição, no ícone ‘Cursos e eventos’.

“A inclusão da cidade de Patos no roteiro do Rally dos Sertões vai beneficiar a economia local, movimentando positivamente negócios como bares, restaurantes e hotéis, o que proporcionará uma melhoria para esses setores, especialmente para os pequenos negócios do município”, afirmou a gerente.

O Rally

Com largada programada para o Rio Grande do Norte, a edição 2021 do Rally dos Sertões também vai percorrer os estados de Pernambuco, Piauí, Bahia e Alagoas. Com a visibilidade e as demandas geradas pelo evento, a expectativa é que os negócios relacionados ao turismo sejam beneficiados nessas localidades, contribuindo para a retomada sustentável das atividades do setor. Mais informações sobre o evento estão disponíveis no endereço https://sertoes.com.