25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
9.5 C
Brasília

Reino Unido segue exemplo brasileiro ao adotar combustível renovável

O governo do Reino Unido decidiu no dia 24 de abril, a adição de 10% de etanol na gasolina em todo o seu território, a partir de setembro deste ano. A medida abre discussão em todo o mundo: a Índia deverá elevar o uso do etanol para 20%, já nos EUA a adição de etanol deverá ser elevada para 15%.

Autoridades mundiais começam a seguir o exemplo brasileiro desta mistura, que começa no tanque e traz grandes benefícios para a qualidade do ar e a consequente melhoria na respiração da população como recomenda a Organização Mundial de Saúde (OMS), principalmente em tempos de uma pandemia que afeta o sistema respiratório.

Leia Também

A gasolina E10 definida para lançamento em setembro de 2021 no Reino Unido é uma mistura ecológica de gasolina e etanol que poderá reduzir as emissões de CO2 para transporte em 750 mil toneladas por ano. A redução das emissões de transporte equivalente a 350 mil carros a menos nas estradas.

A adição do biocombustível etanol ocorrerá nas bombas em todo o país. O Reino já utilizava 5% e agora aumenta para 10%. A medida vai garantir a reativação de usinas e aumentar o número de empregos. Com isso, haverá redução nas emissões de CO2 e acelerar um país em direção a um futuro de transporte mais verde.

A introdução do E10 aumentará as oportunidades de emprego no Nordeste com a reabertura da fábrica de biocombustíveis vai garantir até 100 empregos.

Após uma consulta com os motoristas e a indústria, a introdução do combustível E10, que é uma mistura de gasolina e etanol feita de materiais que incluem grãos de baixa qualidade, açúcares e resíduos de madeira, vai impulsionar as ambições do governo de chegar a zero líquido até 2050.

O secretário de Estado de Transportes, Grant Shapps disse: “Estamos indo mais longe e mais rápido do que nunca para reduzir as emissões de nossas estradas, limpando nosso ar, enquanto aceleramos em direção a um futuro de transporte com emissão zero. Embora cada vez mais motoristas estejam dirigindo veículos elétricos, existem medidas que podemos tomar para reduzir as emissões de milhões de veículos que já circulam em nossas estradas, e essa pequena mudança para a gasolina E10 ajudará os motoristas em todo o país a reduzir o impacto ambiental de cada viagem”, informou.

“As duas misturas de gasolina que estão amplamente disponíveis no Reino Unido não contêm mais do que 5% de etanol, conhecido como E5. Já o combustível que está sendo lançado em setembro tem até 10%. Usar o bioetanol no lugar da gasolina tradicional pode reduzir as emissões de CO2 e, portanto, aumentar o teor de etanol na gasolina pode nos ajudar a cumprir nossas metas de mudança climática”, informou Shapps.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#