João Pessoa 29.13ºC
Campina Grande 26.9ºC
Patos 33.76ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Romero e Adriano se reúnem em Brasília para discutir obras do Ramal Piancó
09/03/2023 / 07:49
Compartilhe:

O deputado federal Romero Rodrigues (PSC-PB) recebeu o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos) em seu gabinete em Brasília, na tarde desta quarta-feira (8). Na pauta da reunião, a retomada das obras do Ramal Piancó no eixo norte do projeto de integração do rio São Francisco.

Romero se comprometeu, durante o encontro, em cobrar do governo federal mais agilidade para que as obras sejam retomadas. “Não tem como falar em desenvolvimento das cidades paraibanas sem falar em segurança hídrica. Essa obra tem uma importância sobretudo para o desenvolvimento humano, pois estamos falando de algo que é essencial na vida de qualquer pessoa. Por isso, vou ao Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional, e se preciso também irei a todos os órgãos competentes em busca de respostas e para cobrar agilidade”, disse o deputado.

Ele também afirmou que solicitou a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Transposição, que terá o objetivo de fiscalizar os canais da transposição do eixo leste e eixo norte, em apoio a implantação do Ramal Piancó e revitalização do rio São Francisco.

“Estamos em busca das assinaturas e, a partir da formalização da Frente, vamos fazer visitas aos locais da transposição, tanto nos trechos que já foram entregues quanto nos canteiros de obras para podermos cobrar ações efetivas do Governo Federal”, pontuou o deputado federal.

Também participaram do encontro a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, e a ex-prefeita de Piancó Flávia Galdino, além do secretário de finanças do município, Júlio Eduardo Pinheiro.