João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.4ºC
IBOVESPA 120261.34
Euro 5.8245
Dólar 5.4232
Peso 0.006
Yuan 0.747
Santanna chora ao cantar Paraíba Joia Rara no Parque do Povo em homenagem a Flávio José
30/06/2023 / 10:41
Compartilhe:

Santanna, O Cantador, chorou ao homenagear Flávio José e defender a exaltação da cultura nordestina durante sua apresentação no Parque do Povo, na noite desta quinta-feira (29), dentro da programação do São João 2023 de Campina Grande.

O artista cantava a música ‘Paraíba Joia Rara’, do compositor Ton Oliveira, durante homenagem a Flávio José que trouxe a imagem de uma bandeira da Paraíba no telão do show. Se emocionou quando os versos da canção fizeram referência a Jackson.

“Alô, Flávio José! Aonde você estiver, receba o recado da nação paraibana que neste momento é por mim representada”, disse Santanna.

Flávio, natural do Cariri paraibano, se apresentou no segundo dia do ‘Maior São João do Mundo’ e teve seu show diminuído em cerca de 30 minutos por determinação dos organizadores do evento, antes da apresentação do cantor sertanejo Gusttavo Lima.

O episódio abriu uma discussão sobre o espaço e valorização dos artistas e ritmos nordestinos em eventos de São João.

Em dia de São Pedro, no Parque do Povo, Santanna fez um discurso potente sobre autenticidade e valorização da identidade regional: “Nós somos isso aqui, quando a gente começa a imitar outra cultura nós não vamos passar de imitadores ruins. Essa festa se tornou grande desse jeito porque é diferente. Quando você é diferente, você é rapidamente notado. Isso é um presente que os nossos pais, nossos avós nós deram, então vamos cuidar com carinho”.

“Agora cabe aos gestores cuidarem da nossa cultura popular, por favor. Vocês imaginem o que é uma festa de aniversário sua, na hora de cantar os parabéns e apagar a vela quem faz isso é o convidado. Você é retirado do momento e no dia do seu aniversário você não tem o direito de cantar os parabéns, nem de apagar vela”, refletiu diante do público.