João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 21.9ºC
Patos 32.83ºC
IBOVESPA 125124.3
Euro 5.5359
Dólar 5.2027
Peso 0.006
Yuan 0.7184
“Saúde pública não é matar bebês”, diz Bruno Roberto sobre direito ao aborto
15/08/2022 / 12:31
Compartilhe:

Pré-candidato ao Senado pelo PL na Paraíba, o advogado Bruno Roberto afirmou na tarde desta segunda-feira (15) ser “radicalmente contra a liberalização do aborto”.

A declaração ocorreu durante debate realizado pela TV Band Manaíra, em João Pessoa. Na ocasião, Bruno disse seguir o pensamento do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do candidato bolsonarista ao governo da Paraíba, Nilvan Ferreira (PL), que recorrentemente se manifestam contra o aborto.

“Saúde pública não é matar bebês, eu tenho convicção e eu defendo a vida ao lado do meu presidente”, afirmou.

Bruno Roberto respondia a um comentário do candidato do PSOL, Alexandre Soares, que defende o tema sob o ponto de vista da saúde pública.

“Há um discurso que prepondera sobre o país hoje na perspectiva de criminalizar essa situação que atinge à milhares de mulheres, sobretudo mulheres pretas e pobres da periferia. O Estado precisa, em relação ao tema do aborto, discutir essa questão não sob a perspectiva moralizante individual como o discurso dessa extrema direita, que prega um conceito absolutamente ultrapassado, um discurso medieval, que não trata a questão do aborto como uma questão que envolve saúde pública. O Estado precisa chegar não com a força da mão penal e criminal em relação a esse assunto, mas sobretudo garantir assistência às mulheres que não têm assistência hoje no Sistema Único de Saúde no que diz respeito à interrupção das suas gestações, porque ela tem direito ao exercício sobre seu corpo”, disse Alexandre.