João Pessoa 23.13ºC
Campina Grande 18.9ºC
Patos 20.78ºC
IBOVESPA 129320.96
Euro 5.9298
Dólar 5.4484
Peso 0.0059
Yuan 0.7505
Sebrae-PB apresenta programa gratuito para empreendedores do segmento automotivo
10/05/2021 / 18:10
Compartilhe:

Proporcionar aos empreendedores de pequenos negócios um serviço gratuito e personalizado de orientação empresarial, cujo foco é identificar dificuldades e propor soluções para problemas frequentemente verificados no dia a dia da gestão de uma empresa. Esse é o objetivo do Negócio a Negócio, programa gratuito desenvolvido pelo Sebrae Paraíba, que será apresentado, nesta segunda-feira (10), a um grupo de empresários que atuam no segmento automotivo.

A apresentação do programa e de seus benefícios será realizada às 19h, por meio de videoconferência. A ação faz parte da programação da Semana do MEI 2021, aberta oficialmente na Paraíba na manhã de hoje. De acordo com o analista técnico do Sebrae Paraíba, Alexandro Teixeira, o objetivo do encontro é ampliar o relacionamento com os empreendedores desse segmento, de modo que a instituição possa contribuir para o seu fortalecimento nos municípios atendidos pela Agência Regional de João Pessoa.

“Nós vamos apresentar aos participantes o programa Negócio a Negócio e como ele funciona, além de dialogar com esses empresários sobre como o Sebrae pode auxiliá-los através de seus serviços e atividades. Com isso, o nosso objetivo é fortalecer cada vez mais o segmento de oficinas mecânicas e a cadeia produtiva como um todo”, pontuou Alexandro Teixeira.

Ainda falando sobre o Negócio a Negócio, o analista do Sebrae Paraíba destacou que os empreendedores interessados em participar do programa podem entrar em contato com a instituição através da Central de Relacionamento (0800 570 0800).

Ao solicitar o atendimento, o empreendedor receberá a visita de um Agente de Orientação Empresarial (AOE) do programa, que vai realizar um diagnóstico sobre as principais necessidades da empresa. Em seguida, em uma segunda visita, o agente apresentará ao empresário sugestões de soluções para as questões levantadas durante o diagnóstico, de modo a tornar a gestão do negócio mais produtiva e eficiente.

A Semana do MEI

Realizada pelo segundo ano consecutivo em formato 100% on-line, a Semana do MEI oferece uma série de conteúdos e atividades para auxiliar quem já é um microempreendedor individual ou quem deseja se formalizar. O tema escolhido para a edição de 2021 é “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, que vai nortear as programações estaduais e nacional.

Na Paraíba, entre os destaques da programação, estão as capacitações gratuitas que serão realizadas por meio do WhatsApp e de plataformas de videoconferência, transmissões ao vivo e apresentação de casos de sucesso. Para conferir mais informações sobre o evento e se inscrever nas capacitações, os interessados devem acessar os sites https://bit.ly/2QZA6kF e https://bit.ly/3hkhPcm