João Pessoa 24.13ºC
Campina Grande 20.9ºC
Patos 23.5ºC
IBOVESPA 121341.13
Euro 5.8132
Dólar 5.4301
Peso 0.006
Yuan 0.748
Secretária da Mulher parabeniza Harrison Targino por defender paridade na eleição para desembargador do TJPB
06/05/2024 / 20:58
Compartilhe:
Secretária da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba, Lídia Moura

A secretária de Estado da Mulher e da Diversidade Humana, parabenizou o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, que gravou vídeo defendendo publicamente que na lista sêxtupla a ser definida pela advocacia para fins de composição do cargo de desembargador do Tribunal de Justiça (TJPB) seja estabelecida a garantia de paridade entre advogadas e advogados.

“Quero parabenizar o presidente Harrison Targino pela proposta. A OAB já tem essa experiência, porque colocou nos seus quadros diretivos em todo o Brasil, que agora é paritário, essa posição de mulheres ocuparem os mesmos espaços e dividindo as tarefas das direções das ordens em todo o Brasil. Então, a OAB já provou que a paridade funciona”, disse Lídia Moura.

A secretária afirmou que uma sociedade igualitária e mais justa é o ideal no mundo civilizado. “Então, eu quero me acostar a essa proposta do presidente Harrison Targino, acredito que ela é absolutamente viável e tenho muita esperança que o Tribunal, como um órgão tão importante do sistema de justiça, possa também ter esse olhar. É um olhar de gênero, mas é um olhar de gênero que beneficia toda a sociedade”, disse.

Receba as notícias do F5Online no WhatsApp