João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 23.9ºC
Patos 25.25ºC
IBOVESPA 127351.79
Euro 5.4794
Dólar 5.1175
Peso 0.0058
Yuan 0.7076
Secretaria de Educação abre processo seletivo para professor de língua inglesa
04/01/2023 / 05:52
Compartilhe:

A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) da prefeitura de João Pessoa abriu um Processo Seletivo Simplificado (PSS) de cadastro de reserva para eventual contratação de pessoal, em caráter excepcional, por tempo determinado, objetivando o preenchimento de vagas de professor de Língua Inglesa nas escolas municipais que ofertam a Educação Básica, no nível do Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), sem excluir a possibilidade de atuar em outros anos do Ensino Fundamental e modalidades, mediante necessidade e interesse da administração pública.

Estão sendo ofertadas 42 vagas, sendo duas para pessoas com deficiência. As inscrições acontecem até às 23h59 do dia 08 de janeiro e devem ser feitas neste link.

O PSS será composto de duas etapas: prova escrita; e entrega e apresentação de um plano de aula e análise de currículo.

A disponibilidade de carga horária total mínima é de 25 horas semanais e a máxima de 40 horas semanais, sendo cinco horas semanais destinadas à formação e/ou planejamento. O candidato deverá possuir graduação em Letras Inglês ou Letras Inglês/Português.

Documentação 

No ato da inscrição o candidato deverá preencher e anexar os seguintes documentos: documento oficial com foto (RG ou carteira de habilitação); CPF; comprovante de residência; certificado de reservista (se candidato do sexo masculino); comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; comprovante de escolaridade exigido para o cargo; Curriculum Vitae com documentos que comprovem as informações presentes no currículo; declaração de conhecimentos básicos de informática (Anexo IV); declaração de disponibilidade de carga horária entre 25 e 40 horas semanais, sendo 05 horas semanais destinadas à formação e/ou planejamento. De acordo com este parâmetro, pode haver ajustes na carga horária mediante a necessidade e interesse da administração pública (Anexo V).

Para acessar o edital, clique aqui

Anexos do edital:

Anexo I – Atribuições principais

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-i.pdf

Anexo II – Carga horária

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-ii.pdf

Anexo III – Cronograma do Processo Seletivo

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-iii.pdf

Anexo IV – Declaração de conhecimentos básicos de informática

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-iv.pdf

Anexo V – Declaração de disponibilidade de carga horária

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-v.pdf

Anexo VI – Formulário para interposição de recurso

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-vi.pdf

Anexo VII – Modelo de Plano de Aula

https://www.joaopessoa.pb.gov.br/selecao-professor-de-ingles/anexo-vii.pdf