24.1 C
João Pessoa
21.9 C
Campina Grande
21.5 C
Brasília

Secretaria de Estado da Saúde distribui mais 81.490 doses de vacina aos municípios em 12ª remessa

Até agora, 918.218 doses foram entregues para todos os 223 municípios paraibanos.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), vem mantendo um esquema de rápida distribuição de vacinas contra a covid-19. Nesta sexta-feira (9), a SES distribuiu mais 81.490 doses de imunizantes equivalentes a 12ª remessa de vacinas.

Até agora, 918.218 doses foram entregues para todos os 223 municípios paraibanos.

Leia Também

As doses foram recebidas no início da noite dessa quinta-feira (8) e enviadas aos municípios nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9). A entrega ocorreu por meio aéreo e terrestre para todas as regiões do estado.

Com esta distribuição será possível vacinar 100% da população de 65 a 69 anos, incorporar 11% da população de 60-64 anos, destinar 6% da população de força de segurança, salvamento e forças armadas, incorporar 2% na população de trabalhadores da saúde e iniciar 15% da população quilombola.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, a distribuição das doses ocorre de forma rápida, mas é preciso que os municípios continuem colaborando para que a Paraíba figure entre os estados com maior efetividade nesta campanha de vacinação.

“O Estado tem se empenhado para garantir que as vacinas cheguem aos municípios e conta com a colaboração dos gestores municipais para ampliar ao máximo a população vacinada, bem como informar com agilidade nos sistemas de informação do Ministério da Saúde a aplicação dessas doses”, explica o secretário.

A SES reforça que o impacto esperado das ações de vacinação se inicia após cerca de 30 dias da distribuição da vacina, considerando os tempos operacionais bem como o tempo necessário para o desenvolvimento da resposta imune. Desta forma, não se pode considerar a vacinação como uma resposta imediata para contenção da circulação do vírus, sendo uma medida preventiva para redução da ocorrência de casos graves e óbitos a médio e longo prazo.

Continua sendo imprescindível a manutenção das medidas de segurança como o uso de máscaras e o distanciamento social.

A vacinação contra a covid-19 na Paraíba teve início em 19 de janeiro de 2021. Até o momento, os municípios informaram a aplicação de 612.433 doses, sendo 483.225 com a primeira dose e 129.208 com a segunda dose, o que coloca a Paraíba entre os cinco estados brasileiros com o maior percentual da população já vacinada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde morava em Cabedelo. A informação...

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#