25.1 C
João Pessoa
23.9 C
Campina Grande
9.5 C
Brasília

Secretaria de Saúde de CG abre cadastro para vacinação de idosos acamados a partir de 60 anos

Idosos de 80 a 84, que se vacinaram nos pontos fixos, devem aguardar para receber a 2ª dose

A Secretaria de Saúde de Campina Grande abriu o cadastramento dos idosos acamados, a partir de 60 anos de idade, para a vacinação contra a covid. O cadastramento é destinado aos idosos que não são acompanhados por nenhuma equipe de estratégia de saúde da família.

Para fazer o cadastro, é necessário acessar o site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Para quem já é assistido por alguma equipe das Unidades Básicas de Saúde ou do programa Melhor em Casa, as equipes farão a vacinação, nas residências, sem a necessidade do cadastramento.

Leia Também

“Esse cadastro prévio está sendo realizado para o planejamento da Secretaria de Saúde. O idoso se cadastra, a nossa equipe faz uma triagem, entra em contato e depois agenda para fazer a vacinação nas casas”, explicou a coordenadora municipal de imunização, Miralva Cruz.

Além do cadastramento, o site agora também tem um espaço para as pessoas vacinadas relatarem possíveis reações após a aplicação. O objetivo é colher informações de reações adversas para repassar ao Ministério da Saúde e aos laboratórios produtores dos imunizantes.

Nesta sexta-feira (2), Campina Grande deve receber novas doses da vacina CoronaVac. A Secretaria Municipal de Saúde segue fazendo a aplicação das segundas doses dos idosos acamados de 80 a 84 anos de idade. Os idosos que receberam a primeira dose, nos pontos fixos, devem aguardar o anúncio do cronograma e dos locais para receberem a dose de reforço.

“Com essas novas vacinas, vamos realizar a segunda dose dos idosos, previstos para esta semana, e iniciar a próxima fase da campanha. Estamos aguardando o envio da nota técnica e do número de doses que iremos receber, para informar ao público”, disse o secretário municipal de saúde, Filipe Reul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Vídeo: Presidente da Assembleia de Deus em Campina Grande chama fiéis de “lixo”

Mulheres cristãs que usam brinco e calças apertadas são um "lixo", pelo menos na visão do pastor e presidente da Assembleia de Deus em...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#