João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.11ºC
IBOVESPA 126166
Euro 5.9102
Dólar 5.4576
Peso 0.0059
Yuan 0.7508
Sem desfile de blocos, bailes podem agitar Carnaval em João Pessoa
07/01/2022 / 07:27
Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo, os tradicionais desfiles dos blocos de rua do Carnaval de João Pessoa não devem acontecer. Por conta da pandemia da Covid-19, os blocos comunicaram a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) que não pretendem desfilar. O cancelamento total das festividades, no entanto, ainda não foi definido.

De acordo com Marcus Alves, presidente da Funjope, a organização dos blocos têm relatado preocupação com a saúde dos foliões. Outros modelos de comemoração, no entanto, ainda estão sendo estudados como festas em ambientes com controle de vacinados.

“Todos eles têm muita responsabilidade com a saúde dos foliões e todos estão muito apreensivos em relação a isso. A gente vem num trabalho contínuo desde o mês de outubro e novembro fazendo um planejamento do carnaval. A ideia de alguns desses blocos é fazer festas mais fechadas, baile em clubes ou lugares que possam ter controle de pessoas”, disse Marcus Alves.

A proposta de festas de menor porte e descentralizadas, no entanto, ainda está sendo estudada. Para o diretor da Funjope, diante do atual cenário epidemiológico, até mesmo comemorações em clubes e outros ambientes podem ter um efeito negativo na pandemia da Covid-19.

“Se você decide que não vai haver carnaval, não vai fazer nenhum tipo de festividade. Não é possível decidir que não tem carnaval e ficar fazendo festas. Isso, de toda forma, vai gerar aglomerações. Carnaval tem outra dimensão e a gente tá discutindo o que fazer com esse modelo de carnaval”, completou.

MaisPB