22.1 C
João Pessoa
18.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

TikTok: Sebrae dá dicas para impulsionar os negócios usando o aplicativo

Palestra com dicas para empreendedores faz parte da programação nacional da Semana do MEI

Contando com mais de sete milhões de usuários no Brasil, o TikTok é uma rede social destinada ao compartilhamento de vídeos que tenham até um minuto de duração. Criada na China, a ferramenta vem conquistando um número cada vez maior de pessoas, o que também tem despertado o interesse de quem utiliza a internet para fazer negócios. Para apresentar aos empreendedores de pequenos negócios o potencial dessa plataforma, o Sebrae realizou nesta terça-feira (11), dentro da programação nacional da Semana do MEI, uma live com diversas dicas sobre o tema.

Conduzida pela analista do Sebrae de Pernambuco e especialista em TikTok, Heloísa Nóbrega, a live enfatizou uma das características mais marcantes da rede social, que é o grande potencial de engajamento do público.

Leia Também

“O TikTok é uma rede social que permite que você crie, ou seja, você tem que olhar o que está em alta, o que as pessoas mais estão utilizando e como aquilo pode ser encaixado na sua realidade e no seu negócio”, explicou Heloísa

Para tornar a experiência das micro e pequenas empresas mais produtiva e interessante no TikTok, a analista do Sebrae também elencou alguma dicas e tendências da rede social. A primeira delas está relacionada com o tipo de conteúdo mais popular no aplicativo. “O TikTok é uma rede social cuja pegada é ser leve e com humor. Você pode fazer vídeos sérios também, mas a intenção de quem abre o TikTok é se divertir. O usuário quer algo para passar o tempo, então a ideia é um conteúdo que seja leve”, pontuou.

Outra dica importante está relacionada com os diversos efeitos e funcionalidades oferecidos pela rede social. Conforme a analista do Sebrae, é importante que o empreendedor acompanhe o que está acontecendo de mais importante no ambiente do TikTok, com o objetivo de buscar inspirações e tentar aplicar as tendências de acordo com a realidade e o modelo do seu negócio.

O empresário que deseja utilizar o TikTok para fortalecer a sua presença digital também precisa priorizar o relacionamento com o público.

“O empreendedor deve utilizá-lo não visando vender, mas se conectar com o seu cliente. Com o TikTok, você consegue mostrar o seu produto, como você se dedica ao seu negócio, o trabalho para entregar aquele produto final ao cliente e você consegue, também, agradecer ao seu cliente”, frisou Heloísa, ao destacar ainda a importância da qualidade do conteúdo que será oferecido ao público.

A Semana do MEI

Com o tema “Uma nova visão para o futuro do seu negócio”, a Semana do MEI 2021 está sendo realizada em formato 100% digital, em todos os estados brasileiros. O evento conta com programação local e nacional, voltada para quem já é ou deseja se tornar um microempreendedor individual.

Na Paraíba, entre os destaques da programação, estão as capacitações gratuitas realizadas por meio do WhatsApp e de plataformas de videoconferência, transmissões ao vivo e consultorias on-line.

“Durante a programação, também vamos realizar algumas lives nas plataformas de mídia do Sebrae, apresentando casos de sucesso de empreendedores paraibanos que conseguiram, durante a pandemia, melhorar seu negócio, inovar e até aumentar as suas vendas”, disse a analista técnica do Sebrae Paraíba, Germana Espínola, ao pontuar que a apresentação dos casos de sucesso é uma oportunidade para inspirar outros empresários e potenciais empreendedores.

Para conferir mais informações sobre o evento e se inscrever nas capacitações, os interessados devem acessar os sites https://bit.ly/3hjSbo4 e https://bit.ly/3eIScR3

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

DO SERTÃO AO LITORAL: A agenda de shows do São João 2022 nos municípios da Paraíba

Depois de dois anos sem os grandes eventos públicos de São João, a Paraíba se prepara para dançar muito...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...

São João de Campina Grande: veja as atrações que se apresentam hoje no Parque do Povo

Felipe Araújo, Ton Oliveira, Fabrício Rodrigues e Diego Santana, estarão no palco principal do Parque do Povo na noite deste sábado em Campina Grande....

SALÁRIO: Prefeitura de João Pessoa antecipa pagamento de junho e anuncia aumento de 10 %

O prefeito Cícero Lucena anunciou, nesta segunda-feira (20), o reajuste linear de 10% para todos os servidores do Município de João Pessoa (exceto àquelas...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#