João Pessoa 26.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 23.98ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.4435
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.7071
Treze busca liderança na Copa do Nordeste enfrentando o ABC-RN
21/03/2021 / 17:02
Compartilhe:

Virada a página da boa partida pela Copa do Brasil diante do América-MG, o Treze volta as atenções para a Copa do Nordeste. Buscando a liderança do Grupo A, o Galo da Borborema enfrenta, na noite deste domingo (21), o ABC-RN, que busca entrar no G4 do Grupo B. A bola rola no estádio Amigão, em Campina Grande, às 18h.

Com 5 pontos em três rodadas e invicto na competição, o alvinegro paraibano quer dar sequência ao bom início de temporada que vem fazendo. A derrota por 1 a 0 para o Coelho, na última quinta-feira, deixou a impressão de uma equipe competitiva para jogo contra adversários melhores tecnicamente. Agora, o desafio é conseguir os três pontos diante de um rival de nível técnico semelhante, tendo que buscar o jogo.

Para isso, o treinador Marcelinho Paraíba segue sem contar apenas com o zagueiro Adriano Alves, com uma entorse no joelho. As dúvidas são pela escalação do meia Ancelmo, de característica mais ofensiva, no lugar dos volantes Régis Potiguar ou Romeu, ou um atacante para fazer companhia a Jairinho, com o objetivo de tornar a equipe mais ofensiva.

Pelo lado do Elefante Potiguar, que também tem 5 pontos, mas está na quinta colocação de sua chave, com campanha semelhante a do Galo, o ânimo vem renovado após a classificação na Copa do Brasil diante do Rio Branco de Venda Nova, Espírito Santo, com um empate por 1 a 1 fora de casa.

O técnico Sílvio Criciúma tem três baixas por motivos médicos para o duelo de logo mais. Os laterais-esquerdo Victor Lindenberg e Marcílio, além do meia Denner, estão lesionados e ficam fora de combate. Sem duas peças, o lado esquerdo do campo terá que contar com alguém improvisado, provavelmente o meia Marcos Antônio, que vem atuando interinamente na função.

Transmissão

Treze x ABC-RN vai ter transmissão do Nordeste FC, canal por assinatura e também via streaming. A colaboradora do Voz da Torcida, Ana Flávia Nóbrega, será a repórter na beira do gramado a trazer todos os detalhes da peleja.

Arbitragem

Diego da Silva apita o jogo, auxiliado por Renner Lisboa dos Santos e Thiago Emanuel Reis de Albuquerque, todos de Sergipe O quarto árbitro escalado é o paraibano Diego Roberto.

Escalações

Treze: Jeferson, Paulinho, Marlon, Rômulo, Emerson; Darlan, Régis Potiguar, Romeu (Ancelmo ou Sony Anderson), Birungueta, Kleiton Domingues; Jairinho. Técnico: Marcelinho Paraíba.

ABC-RN: Welligton, Netinho, Vinicius Leandro, Helitão, Marcos Antônio; Vinicius Paulista, Janderson, Valderrama; Wallyson, Willian Anicete e Maycon Douglas. Técnico: Silvio Criciúma.

De Voz da Torcida