23.1 C
João Pessoa
20.9 C
Campina Grande
11.5 C
Brasília

UFPB abre seleção para concessão de auxílios a estudantes

Inscrições acontecerão de 27 de janeiro a 13 de fevereiro

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Escola Técnica de Saúde (ETS) do Centro de Ciências da Saúde (CCS), abriu processo de seleção para a concessão de auxílio da assistência estudantil destinado aos estudantes de curso técnico presencial de oferta regular, em situação de vulnerabilidade socioeconômica. As inscrições acontecerão do dia 27 de janeiro ao dia 13 de fevereiro via Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Por meio do edital, estão sendo ofertadas 20 vagas para Auxílio Restaurante Universitário – Almoço, 05 vagas para Auxílio Moradia, Auxílio Transporte – que está subdividido em Transporte Urbano (15 vagas) e Intermunicipal (10 vagas) – e 05 vagas para Auxílio Creche, destinado a viabilizar a presença do discente mãe/pai nas aulas e outras atividades acadêmicas.

Leia Também

A oferta desses auxílios corresponde a uma das ações da Política de Assistência Estudantil e visa contribuir com as condições de acesso, permanência dos alunos, bem como a conclusão dos cursos. Desta forma, pretende-se reduzir os casos de retenção e evasão dos estudantes.

Na solicitação dos auxílios, serão considerados, cumulativamente, diferentes critérios. Os estudantes devem comprovar vulnerabilidade socioeconômica, com renda familiar per capita bruta igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo. Os alunos também devem estar regularmente matriculados no período 2021.2 vigente e estarem cursando o primeiro curso técnico presencial ofertado de forma regular na ETS.

No Auxílio Transporte, os requisitos são definidos conforme a localização da sede do curso do aluno. Para o Transporte Urbano, o estudante precisa residir no município de João Pessoa e, para Transporte Intermunicipal, é necessário residir nos municípios circunvizinhos a João Pessoa, que seja viável o deslocamento diário.

Para o Auxílio Moradia, o núcleo familiar do estudante não poderá residir nas cidades de João Pessoa, Santa Rita, Bayeux e Cabedelo. Além disso, o Auxílio Moradia não será concedido aos discentes que tenham imóvel próprio ou financiado em nome de um dos membros do seu núcleo familiar na cidade-sede do curso do estudante.

Já para a concessão do Auxílio Creche, é preciso comprovar a coabitação com o filho contemplado, por meio da Declaração de Coabitação.

O resultado está previsto para ser divulgado no dia 18 de março. Mais informações estão disponíveis no edital completo da ETS. As dúvidas podem ser esclarecidas de forma presencial na ETS ou podem ser encaminhadas à Coordenação de Apoio ao Discente através do e-mail assistencia.estudantil.ets@gmail.com .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Pastor da primeira-dama Michelle Bolsonaro declara apoio a Sérgio Queiroz

O pré-candidato ao Senado pelo PRTB, Sérgio Queiroz, recebeu mais um apoio nacional. O pastor da primeira dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, Josué Valandro...

7 carros que serão lançados no Brasil ainda em 2022

Mesmo com restrições causadas pela pandemia, 2021 teve lançamentos “de peso” ao longo do ano, como os SUVs Fiat Pulse, Toyota Corolla Cross, Jeep...

Juliette vira personagem de jogo online desenvolvido por estudante paraibano

“Tenho trabalhado cerca de 6 horas por dia no jogo, todos os dias. Criando o conceito, desenhos, animações, programação e gravando, editando pra postar no Instagram. [Na vida real] é lógico que ela vai sair campeã da casa, a quantidade de cactos [apelido dos fãs da participante] só vai aumentar e ela vai continuar sendo o fenômeno que é, mesmo após o fim do programa”, explica o estudante. 
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#