22.1 C
João Pessoa

UFPB lança edital para programa de residência em saúde hospitalar

Inscrições devem ser efetuadas de 03 a 17 de janeiro de 2022

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde Hospitalar (RIMUSH), oferecido pelo Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB), publicou edital do processo seletivo para o preenchimento de vagas de residência da RIMUSH, na modalidade de pós-graduação Lato Sensu, em nível de especialização, de caráter multiprofissional, realizada em serviços de alta, média e baixa complexidade. Estão sendo ofertadas 36 vagas.

A residência em área profissional da saúde, nas modalidades multiprofissional e uniprofissional, constitui ensino de pós-graduação Lato Sensu destinado aos profissionais de saúde, graduados em instituição de ensino superior, com situação regular nos conselhos profissionais de classe, ofertado sob a forma de curso de especialização, caracterizado por ensino em serviço, em regime de dedicação exclusiva, com o acompanhamento em serviço de docentes preceptores, com carga horária de 60 horas semanais, e duração mínima de 2 anos.

Leia Também

Serão 10 vagas com ênfase na atenção à saúde da criança e do adolescente, 13 vagas para atenção à saúde do idoso e 13 para atenção à saúde ao paciente crítico.

As inscrições, no valor de R$ 200,00, deverão ser efetuadas de 03 a 17 de janeiro de 2022, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas – Sigaa.

O período para solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até 15 de dezembro de 2021. As provas serão aplicadas em 30 de janeiro de 2022.

O RIMUSH está credenciado pela Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS). O cronograma do processo seletivo, requisitos e todas as informações podem ser conferidas no edital.

Dúvidas relacionadas ao processo seletivo devem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected]

DÊ SUA OPINIÃO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Pesquisa OPUS: João Azevedo cai e Pedro encosta. Nilvan e Veneziano empatam

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo Portal da Capital, traz os primeiros números do atual cenário da corrida eleitoral...

Instituto Opus: Ricardo Coutinho lidera primeira pesquisa para o senado na Paraíba; Efraim cresce

Pesquisa do Instituto Opus, contratada pelo @portaldacapital, traz os primeiros números da Paraíba sobre a disputa ao Senado Federal. O levantamento realizou mil entrevistas...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Debate na Paraíba: Pedro Cunha Lima é o nome mais buscado na web durante o primeiro debate entre candidatos ao Governo

O primeiro debate para o Governo da Paraíba das Eleições 2022, realizado na noite deste domingo (7), trouxe à tona a forte disputa dos...

BAND ELEIÇÕES: F5 Online transmite ao vivo primeiro debate entre os candidatos a governador da Paraíba

Faltando menos de dois meses para as eleições 2022, os candidatos ao governo da Paraíba já devem estar preparados para defender as propostas de...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#