João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 29.9ºC
Patos 34.69ºC
IBOVESPA 125549.84
Euro 5.4924
Dólar 5.135
Peso 0.0059
Yuan 0.7087
Um dia depois de Romero ser citado na Operação Calvário, Nilvan Fereira anuncia aliança com Walber Virgolino para disputar Governo do Estado em 2022
27/03/2021 / 13:21
Compartilhe:

Um dia depois do ex- prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), ser denunciado pelo Ministério Público por ter se beneficiado de um suposto pagamento de R$ 150 mil, feito pelo delator da Operação Calvário Daniel Gomes, para campanha dele à Prefeitura de Campina Grande em 2012, o radialista Nilvan Ferreria (MDB) e o deputado Walber Virgolino (Patriotas) publicaram em suas redes sociais que estariam formando uma parceria para disputar as eleições em 2022.

A intenção da aliança entre Nilvan e Walber, de acordo com o que foi exposto pelo dois durante a reunião, é criar uma nova oposição na Paraíba, inclusive, com a formação de chapa majoritária para a disputa do próximo ano.

“Vamos formar uma via política alternativa pra discutir 2022 e oferecer uma alternativa forte e verdadeira ao povo paraibano”, disse Nilvan.

Até então, havia um sentimento de que o radialista iria retribuir o apoio recebido por Romero na eleição em que disputou em João Pessoa.

Nilvan saiu da eleição da capital como um nome que pode fazer a diferença no pleito do próximo ano.

Confira no trecho abaixo a análise da bancada do F5 sobre os desdobramentos desse movimento político:

Wallber Virgolino, que também é presidente estadual do Patriotas, ofereceu a Nilvan Ferreira a presidência municipal do partido, em João Pessoa, durante o encontro.

“Nesse sentido, convidei Nilvan Ferreira para comandar nosso partido na Capital e dialogar com as principais lideranças e partidos políticos, formando a nova oposição na Paraíba”, completou.

O senador Veneziano Vital que assumirá a presidência do MDB revelou em recente entrevista ao F5 que deverá se reunir com Nilvan Ferreira nos próximos dias para discutir sua permanência no partido.