29.1 C
João Pessoa
24.9 C
Campina Grande
19.5 C
Brasília

Unidades judiciárias do Sertão doam equipamentos a pacientes internados com Covid-19

O Juizado Especial Misto de Cajazeiras e a 1ª Vara de São João do Rio do Peixe fizeram a doação de 11 capacetes respiradores Elmo, com o kit completo de dez itens periféricos. Cinco desses equipamentos foram destinados ao Hospital Regional de Cajazeiras, três para o Hospital Municipal João Dantas Rothéia, de São João do Rio do Peixe, e mais três para o Centro de Referência contra a Covid-19 de Uiraúna. Os recursos para a aquisição dos capacetes são oriundos das prestações pecuniárias das transações penais.

Os capacetes respiratórios Elmo serão de extrema ajuda no combate a Covid-19, podendo ter uma redução de 60% da necessidade de intubação e internação em UTIs em casos mais graves do vírus.

Leia Também

Conforme os juízes do Juizado Especial Misto da Comarca de Cajazeiras, Hermeson Alves Nogueira e da 1ª Vara da Comarca de São João do Rio do Peixe, Kleyber Thiago Trovão Eulálio, o cenário atual da pandemia requer a união de todos os segmentos da sociedade civil, Poder Judiciário, Executivo e Legislativo, para a adoção de ações concretas de enfrentamento a Covid-19.

“Nós estamos aqui para contribuir com que for possível e estiver ao nosso alcance. Muito importante unirmos forças para atravessarmos esse momento difícil”, comentou o juiz Hermeson Alves.

Já o juiz Kleyber Thiago ressaltou: “É o retorno da pena em benefício da sociedade. Tudo foi possível graças ao empenho de todos os servidores das duas comarcas, que diariamente envidam esforços na prestação jurisdicional e agora contribuem, também, na esfera da saúde”.

Como o Elmo Funciona – Acomodado ao pescoço do paciente, o Elmo permite ofertar oxigênio a uma pressão definida ao redor da face, sem necessidade de intubação. Dessa forma, a pessoa consegue respirar com auxílio da pressurização e oferta de oxigênio. O sistema possibilita, portanto, a melhora na respiração e pode ser utilizado fora de leitos da UTI. O equipamento pode ser desinfetado e reutilizado. Outro benefício é o custo inferior em relação aos respiradores mecânicos e maior segurança para os profissionais de saúde, já que, por ser vedado, não permite a proliferação de partículas de vírus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

#PUBLICIDADE#

Mais Lidas

Polícial Rodoviária Federal morre em Cabedelo

A policial rodoviária federal Renata Maia Pimenta, de 42 anos, morreu na noite desta sexta-feira (20) no prédio onde...

DATAVOX: João Azevêdo lidera com 40,7% das intenções de voto na 1ª pesquisa para governo da PB em 2022

Realizada em parceria entre o Instituto Datavox e o portal PB Agora, a pesquisa aponta o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) em segundo lugar, com 14,2%. Em seguida vem o senador Veneziano Vital (MDB), com 6,6%, o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT) com 5,9%, Nilvan Ferreira (PTB) com 3,2% e a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano (PDT) com 1%. Indecisos somam 20,3%, enquanto brancos e nulos representam 8,1%.

Palco desaba e deixa formandos de medicina feridos na Grande João Pessoa

Duas  pessoas  foram socorridas com traumatismo craniano encefálico (TCE) após parte da estrutura de um palco desabar, no final da tarde deste sábado (21),...

15 possíveis temas de redação para o Enem 2022

O Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem),...

ENQUETE F5: Se as eleições fossem hoje Pedro Cunha Lima seria o novo governador da Paraíba

O programa F5 da Rádio POP FM realizou uma enquete com os ouvintes e expectadores que acompanharam a transmissão pelo YouTube da edição desta...
#PUBLICIDADE#

ACHAMOS QUE VOCÊ VAI GOSTAR

#PUBLICIDADE#