João Pessoa 25.13ºC
Campina Grande 22.9ºC
Patos 26.73ºC
IBOVESPA 124305.57
Euro 5.6025
Dólar 5.1645
Peso 0.0058
Yuan 0.7135
Urbanista paraibano Flávio Tavares assume cargo no governo Lula
05/04/2023 / 10:25
Compartilhe:

O urbanista paraibano Flávio Tavares foi nomeado para o cargo de coordenador-geral de Planos Participativos do Departamento de Regularização, Urbanização Integrada e Qualificação de Territórios Periféricos da Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos, vinculada ao Ministério das Cidades.

A portaria com a nomeação, assinada pelo ministro Jader Filho, foi publicada em edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (05.04).

Flávio Tavares foi secretário de Planejamento do município de Conde, na gestão da ex-prefeita Márcia Lucena (PT). Também tem passagem e atuações pelo Instituto Território, Conselho Superior de Arquitetos do IAB, a rede BrCidades e o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas de Cidades da Fundação Perseu Abramo.

“Esse lugar é histórico. Uma Secretaria Nacional dedicada a olhar para as periferias do Brasil, historicamente apartadas do investimento público e carentes de políticas desenhadas para essa realidade. Tenho certeza que sob o comando do Secretário Guilherme Simões teremos a oportunidade de marcar a história da intervenção em favelas no Brasil por meio de uma política urbana, ambiental e social integrada – missão dada pelo Presidente Lula”, declarou Flávio.

“Nossas periferias precisam de políticas reforçadas, coerentes com essa realidade, e pensadas por gente nossa”, acrescenta.