A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na noite de terça-feira (11), um veículo clonado com registro de roubo no Rio de Janeiro que circulava no sertão paraibano. Um homem foi preso durante a ação.
De acordo com a PRF, uma equipe realizava fiscalização na BR 230, no município de Sousa, quando visualizou nas proximidades do km 468 um Jeep Renegade Sport que ostentava placa de identificação fora dos padrões estabelecidos.
Ao notar a aproximação dos agentes da PRF o condutor do veículo empreendeu fuga. Foi iniciada então uma perseguição ao automóvel. O veículo foi interceptado e passou pelos procedimentos de fiscalização.
Durante inspeção, os policiais rodoviários federais constataram que o veículo estava clonado, sendo possível verificar que ele tinha um registro de roubo ocorrido em 2017 no Rio de Janeiro. O condutor, um homem de 31 anos, não portava carteira nacional de habilitação (CNH). Segundo informações da PRF, ele relatou que comprou o carro através de um anúncio de um grupo de compra e venda.
O condutor do carro envolvido na ação foi detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Judiciária e poderá responder criminalmente pelos crimes de receptação (art. 180 CP), desobediência (art. 330 do Código Penal) e dirigir sem CNH gerando perigo de dano (art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro). O veículo passará pelos trâmites necessários para ser devolvido à sua proprietária.