João Pessoa 28.13ºC
Campina Grande 25.9ºC
Patos 34.11ºC
IBOVESPA 126166
Euro 5.9102
Dólar 5.4576
Peso 0.0059
Yuan 0.7508
Veja como será o atendimento a seu pet no Hospital Veterinário de João Pessoa
06/07/2024 / 10:56
Compartilhe:


O primeiro Hospital Veterinário de João Pessoa, localizado no Bairro dos Estados, foi inaugurado nesta sexta-feira (5). A expectativa é de que sejam realizados cerca de mil atendimentos e três mil procedimentos mensais. O local chega como reforço para causa animal da Capital, que já conta com a Clínica do Pet, além do Castramóvel e programas como o Banco de Rações.

O prefeito Cícero Lucena (PP) confirmou que o Hospital deve começar a funcionar a partir da semana que vem e destacou que a relação entre os animais e seus donos podem fortalecer a saúde.

“Estamos montando uma rede de proteção aos animais em parceria com os cuidadores, com os protetores. Eu costumava dizer que antes o ser humano cuidava dos animais, hoje muitos animais cuidam da mente e do prazer do ser humano, então eu fico muito feliz junto dos outros parceiros para que a gente possa cumprir também esse papel”, destacou o gestor.

De acordo com o prefeito de João Pessoa, o deputado federal Mersinho Lucena (PP) firmou parcerias com prefeituras do estado para ajudar no custo para utilização dos equipamentos. O Hospital Veterinário deverá ter um custo mensal de R$ 500 mil, com a verba obtida João Pessoa já garante o funcionamento do espaço por pelo menos um ano.

“O Mersinho confirmou agora uma parceria também com outras prefeituras. Fico muito feliz porque teve o compromisso de colocar R$ 6 milhões de reais por ano para custear as despesas aqui do Hospital PET na cidade de João Pessoa. Mas também teve uma visão ampliada de colocar mais E$ 2 milhões para atender a cidade de Santa Rita, de Bayeux, de Cabedelo, do Conde. Uma parceria será firmada entre essas prefeituras e a Prefeitura Municipal de João Pessoa”, finalizou Cícero.