João Pessoa 32.13ºC
Campina Grande 30.9ºC
Patos 33.75ºC
IBOVESPA 125946.09
Euro 5.4435
Dólar 5.1177
Peso 0.0059
Yuan 0.7071
Veneziano Vital avalia que “Seria um erro o PT não ter candidato em João Pessoa”
27/03/2024 / 14:45
Compartilhe:
Foto: reprodução

No contexto das eleições municipais em João Pessoa, o senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo, expressou sua visão de que o Partido dos Trabalhadores (PT) cometeria um erro caso não lançasse uma candidatura própria à Prefeitura. Esta posição foi destacada durante um evento realizado nesta quarta-feira (27), onde Veneziano anunciou seu apoio à pré-candidatura de Ruy Carneiro para prefeito da Capital.

Leia também: Ruy Carneiro tem apoio de Veneziano, Efraim e Pedro na disputa pela Prefeitura

Veneziano enfatizou a importância estratégica de o PT marcar presença nas eleições municipais, especialmente após a vitória do presidente Lula na capital do estado. Ele destacou que, embora a decisão seja interna do partido, é difícil imaginar o cenário político de João Pessoa sem a participação do PT. O senador ressaltou que, tanto em âmbito local quanto nacional, a ausência do PT poderia ser prejudicial para futuros projetos da legenda.

O senador também expressou sua surpresa diante da possibilidade de o PT não concorrer à prefeitura, considerando que o partido conta com nomes qualificados, como Luciano Cartaxo e Cida Ramos. Ele enfatizou que abrir mão de participar da disputa eleitoral em uma cidade com mais de 600 mil eleitores seria, em sua opinião, um equívoco.

Em suma, as declarações de Veneziano Vital do Rêgo refletem a importância estratégica que ele atribui à presença do PT nas eleições municipais de João Pessoa, destacando as consequências que uma ausência do partido poderia ter tanto a nível local quanto nacional.